quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Anúncio de perfume com Beyoncé considerado demasiado... sugestivo

As autoridades do Reino Unido acham que o anúncio contém cenas sexualmente sugestivas e só pode passar na TV em horário nocturno.



O anúncio do novo perfume de Beyoncé, Heat, está a gerar polémica no Reino Unido. De acordo com o The Sun, a campanha de televisão da nova fragrância da cantora norte-americana só poderá ser exibida na televisão em horário nocturno, por conter cenas consideradas impróprias.

A Advertising Standards Authority (Autoridade para Padrões Publicitários), organismo que regula a publicidade no Reino Unido alega que o anúncio contém cenas sexualmente sugestivas e impróprias para crianças.

No vídeo, a estrela mundial surge nua, acariciando-se, deitada numa banheira ou usando apenas um decotado mini-vestido, enquanto canta uma sensual versão do tema Fever.

Portugal 4 - 0 Espanha



Com uma exibição de sonho, Portugal, esta quarta-feira, é que pareceu o actual campeão mundial. O resultado, para quem não viu o encontro, pode parecer pesado, mas a verdade é que a Selecção Nacional mereceu amplamente o robusto triunfo sobre a Espanha.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gwyneth Paltrow também sabe cantar....

A conhecida actriz norte-americana mostra que tem outros talentos para além da representação. Será influência do marido, vocalista dos Coldplay?



A norte-americana Gwyneth Paltrow está a fazer muito sucesso como cantora. A actriz, que é casada com Chris Martin, vocalista dos Coldplay, cantou ao vivo, na última semana, na cerimónia de entrega de prémios da música country.

Esta actuação faz parte da promoção do novo filme da actriz, no qual ela desempenha o papel de artista country. A verdade é que a prestação ao vivo de Gwyneth Paltrow foi um sucesso, sendo um dos vídeos mais vistos no YouTube na semana que passou.

Castelos Humanos de Tarragona



De 2 em 2 anos juntam-se na cidade espanhola de Tarragona equipas de ‘castellers’, para ver quem consegue construir o maior e mais complexo castelo humano. Exige uma força extraordinária, elegância e equilíbrio. Para já não falar de... coragem!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

T-Mobile volta a surpreender

Famosa por ser das primeiras a usar os flashmobs como forma de marketing, a T-Mobile voltou a surpreender. Desta vez no Aeroporto de Heathrow, em Londres.



A mais recente acção da T-Mobile decorreu, no passado dia 27 de Outubro,num dos terminais de voos internacionais do aeroporto de Heathrow, em Londres, e o tema eram as "Boas Vindas".

Vários cantores, sem usar qualquer instrumento, realizaram uma fantástica performance musical, para espanto de quem acabava de aterrar e de quem esperava.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A falta de pontaria de Pat Rafter, antigo nº1 do mundo de ténis .

Pat Rafter, antigo nº1 do mundo do ATP Tour, tentou imitar Roger Federer mas a brincadeira não correu bem.




O antigo nº 1 mundial de ténis Pat Rafter tentou fazer a mesma habilidade que o suíço Roger Federer.

Patrick Rafter nasceu a 28 de Dezembro de 1972, na Austrália. O ténis de Pat era famoso pela força do seu serviço e teve como principais rivais tenistas como Pete Sampras, Andre Agassi e Michael Chang.



Roger Federer estava em estúdio a gravar um anúncio para uma marca de máquinas de barbear. Enquanto as gravações não tinham início, o tenista suíço desafiou um jovem da produção a colocar uma pequena lata em cima da cabeça.

Ao melhor estilo Guilherme Tell, Federer fez um serviço e conseguiu acertar na lata por duas vezes sem magoar o corajoso "figurante".

A cortininha privativa interactiva



“My little piece of Privacy” é o nome que Niklas Roy deu à pequena e divertida cortina robótica que inventou e instalou na janela da sua oficina. A instalação interactiva move-se rapidamente, acompanhando o olhar curioso dos peões que tentam espreitar…

domingo, 31 de outubro de 2010

Samba do "Serra"



No Brasil, a alegada agressão a José Serra não funcionou a favor do candidato. Ainda assim, logo alguns criativos adeptos de Dilma (que acaba de tornar-se na primeira mulher Presidente do Brasil), compuseram um samba alusivo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A baixa lisboeta inundou

Protecção Civil lança alerta amarelo em todos os distritos, devido a mau tempo, até às 20:00 de domingo. A Baixa de Lisboa esteve alagada. Houve carros submersos, edifícios inundados, ruas cortadas e estações de metro encerradas.




Todos os anos é a mesma coisa. As sarjetas estão sujas a cidade inunda.




E os serviços da câmara e os bombeiros fazem horas extraordinárias a limpar as sarjetas que deviam estar limpas no dia em que começa a chover. E hoje em dia nem é preciso falar com os deuses para saber quando é que começa a chover.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perigo de aceder ao Facebook em redes Wi-Fi públicas é pouco seguro

Quem costuma levar o PC para um jardim com ligação WiFi, um centro comercial ou um ciber-café pode ser uma vítima fácil de uma falha de segurança conhecida, mas descurada por muitas empresas.

Eric Butler criou uma extensão para o Firefox que pretende demonstrá-lo e que pode ser instalada por utilizadores de sistemas Windows ou Mac. Uma vez instalado, o Firesheep permite registar os dados que saem de um PC ligado a uma rede pública sempre que o utilizador tenta comunicar com os servidores que garantem acesso à sua conta no Facebook ou no Twitter, por exemplo. Os dados registados pela aplicação circulam no ciberespeço sem encriptação e por isso são alvos fáceis de acesso por terceiros navegando na mesma rede e que, por essa via, ganham a informação necessária para poder usar as contas visadas, como se fossem os seus detentores.

Butler criou a extensão e explicou a fragilidade de segurança no HTTP com uma intenção altruísta, garante, mas na verdade fez despertar uma enorme curiosidade sobre o assunto e garantiu mais de 100 mil downloads do Firesheep em cerca de 24 horas, como relata o Tech Crunch.

O enorme sucesso desta autêntica ferramenta de espionagem, simples e - como explica Butler - há muito conhecida dos ciber-criminosos desencadeou várias reacções.

No vídeo abaixo é possível conhecer a aplicação desenvolvida por Butler, sem precisar de fazer o download, e uma solução desenvolvida pela Electronic Frontier Foundation que força os sites a usarem mecanismos de segurança a partir de qualquer tipo de ligação, via HTTPS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portugal subiu três lugares no ranking da corrupção

Leis "herméticas", um aparelho de Justiça que "não funciona" e resultados "nulos" no combate à corrupção colocam Portugal na 32.ª posição no quadro dos 178 países analisados pela Transparência Internacional (TI) quanto à percepção da corrupção



Portugal surge na 32.ª posição no quadro dos 178 países analisados pela Transparência Internacional (TI) quanto à percepção da corrupção, quando em 2009 aparecia em 35.º lugar, que foi o pior ranking de sempre para o país desde 2000.

No relatório anual da organização não governamental, intitulado "Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2010", Portugal mantém-se como um dos países da Europa Ocidental em pior posição do ranking anual sobre a percepção da corrupção, embora tenha melhorado ligeiramente em relação ao ano passado.

Leis "herméticas", um aparelho de Justiça que "não funciona" e resultados "nulos" no combate à corrupção são as razões apontadas pela TI para explicar a má posição de Portugal no ranking anual sobre percepção da corrupção.

Somália, Birmânia e Afeganistão são considerados os países mais corruptos.

O IPC é um indicador agregado, que combina diferentes fontes de informação sobre a corrupção, tornando-se possível fazer comparações entre países. A pontuação do ranking varia de 10 (livre de corrupção) a zero (altamente corrupto).

O pianista sem braços que comoveu a China

Um jovem pianista, que perdeu os dois braços num acidente, venceu a final do concurso China's Got Talent com uma versão do tema de James Blunt "You're Beautiful".



Liu Weu, 23 anos, é a mais recente estrela chinesa, depois de ter convencido o júri do concurso de talentos China's Got Talent, o congénere chinês do programa que lançou para a fama Susan Boyle, no Reino Unido.

A determinação do jovem em tocar piano, mesmo sem braços, valeu-lhe elogios rasgados, a que Liu Weu respondeu com um desconcertante: "Pelo menos tenho um par de pernas perfeito."

O pianista deverá agora assinar um contrato com uma produtora para lançar um disco.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vinho do Porto com 155 anos à venda por 2500 euros



Amantes de um bom vinho ou coleccionadores, não importa…. basta ter a módica quantia de 2500 euros para pagar pela velhinha garrafa.
A casa Taylor´s vai lançar no mercado, em Dezembro, 1500 garrafas de um vinho do Porto com 155 anos, “notável não só pela raridade e importância histórica”, mas também por “estar em perfeitas condições”, anunciou a marca. O vinho, será chamado de Scion, “é um dos raros sobreviventes do período pré-filoxero, é um monumento de uma era perdida. Vinhos como o Scion nunca mais serão feitos”, acrescenta a firma.
A filoxera foi uma praga que atacou as vinhas portuguesas em 1870, devastando-as. O preço recomendado para o Taylor´s Scion é de 2500 euros por garrafa. O vinho repousava num armazém na Régua, propriedade de uma família ligada ao Douro, onde foi “conservado como uma relíquia de família que o passava de geração em geração”.
Em 2009,o único descendente directo da família morreu sem deixar filhos, tendo os seus herdeiros decidido vender o vinho. Um outro tonel da mesma colheita parece ter sido adquirido pelo antigo primeiro-ministro inglês Winston Churchill.
E haja saúde e dinheiro para saborear este néctar dos deuses……….

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ponham os olhos nestes parlamentares....

Enquanto se fala de uma crise profunda em toda a Europa - principalmente em Portugal -, há países que mostram como se devem portar os parlamentares ou governantes.


Enquanto se brinca aos orçamentos em Portugal, os amigos suecos mostram como a vida de politico pode ser simples e produtiva.
A famosa despesa pública está a arrebentar. As medidas de austeridades impostas pelo governo assustam os portugueses, mas podem não chegar, mais medidas serão impostas e ninguém vai estrebuchar.
É tão fácil reduzir o défice, é só seguir os politicos suecos, mas isto não interessa aos politicos portugueses que vivem como "lordes", as mordomias são tantas que os suecos parecem de outro planeta.....

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fazer mal................

Eu não gosto de comentar a política portuguesa, porque acho que a mesma está velha, ultrapassada e viciada.
Mas, com os últimos acontecimentos, sinto-me obrigado a desabafar sobre tamanhas barbaridades que estão a deixar os portugueses sufocados.

Uma máxima dos princípios democráticos ensina que quem gere a República, deve fazê-lo de boa-fé e baseado por regras de transparência e rigor.



Gerir contas, bens e serviços públicos não é o mesmo que gerir a vida doméstica de cada um. Coisa pública ou causa pública é a vida das famílias, o seu bem-estar, a sua saúde, em suma, os seus direitos e garantias enquanto cidadãos de pleno direito. É a garantia dos direitos sociais e o respeito absoluto pelos seus salários. É a vida das empresas que lutam pela sobrevivência e pela manutenção dos postos de trabalho, apesar de terem de conviver com uma carga tributária das mais elevadas da zona euro.
Só faz sentido ser governante se for para fazer bem ao povo e para desenvolver o país de forma sustentada e responsável.
Ser governante em ditadura não deveria ser o mesmo que governante em democracia. Mas parece que é o mesmo.
O que a democracia está a fazer ao seu povo com estas medidas injustas de austeridade, também fazia a ditadura.
No tempo da ditadura o Estado tinha, é certo, uma visão miserabilista de si próprio, mas não era despesista, gastador, e havia rigor nas contas públicas.
Se o “Salazar” tivesse governado em democracia dava uma lição estes “ crânios de três em pipa “ que estão no governo, quer em rigor, quer em transparência nas contas e despesa pública.
Acredito que o nosso Primeiro-ministro não durma descansado. Teve oportunidade de governar melhor, com a maioria absoluta e com muito dinheiro. Teve oportunidade de fazer o bem pelo seu povo, mas, por incapacidade ou por falta de vontade política, escolheu o caminho do mal.



Fazer mal ao povo é ter consentido a criação de um Estado tentacular, gordo, que gastou o que tinha e o que não tinha.
Fazer mal ao povo é não ter feito as reformas necessárias no Estado e na administração pública e ter optado pelo caminho mais simples: aumento da carga tributária e redução das condições sociais e dos salários.
Fazer mal ao povo é permitir as constantes derrapagens financeiras nas parcerias público-privadas.
Fazer mal ao povo é deixar que uns ganhem com estas derrapagens financeiras e que seja o povo a pagar.
Fazer mal ao povo é não resolver os problemas do ensino, é fechar escolas e postos de saúde.
De que serve ser governante se se deixa o país com dois milhões de pobres e com 800 mil desempregados?
Vale a pena ser governante se o povo está triste e não tem dinheiro para comprar bens de primeira necessidade?
Vale a pena estar no governo não para servir a República mas a si próprio e seus “compinchas“?
O que aconteceria se os mineiros do Chile, que foram resgatados de forma grandiosa e histórica, fossem portugueses? Ainda tinham de pagar o custo do salvamento?
Agora a “moral da aristocracia” para bater no povo invoca a emergência nacional e o carácter excepcional das medidas, mas não pede responsabilidade civil, criminal e política a quem nos meteu neste abismo.
Como diz Allan Kardec, “o mal é a ausência do bem, como frio é a ausência do calor. Não praticar o mal já é um principio do bem”.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A incrível história do novo Nobel da Paz



Liu Xiaobo foi distinguido hoje com o Nobel da Paz. Emily Lau, vice-presidente do Partido Democrático de Hong Kong, já veio dizer que está “muito satisfeita”, nomeadamente porque o chinês “tem feito muito pela paz, pelos direitos humanos, e também tem sofrido muito por isso”. O ministro das Relações Exteriores da República Popular da China também se apressou a divulgar um comunicado, em que cataloga a distinção como uma “obscenidade”. Até Liu Xia, a mulher do laureado, já falou: agradeceu ao Comité Nobel, ao escritor, último presidente da Checoslováquia e primeiro da República Checa, Vaclav Havel, e ao Dalai Lama. Por todo o mundo, sucedem-se as reacções a esta distinção pela “luta longa e não violenta pelos direitos fundamentais da China”, assim justificou o Comité Nobel Norueguês a escolha de Xiaobo.

Só o Liu Xiaobo, 54 anos, pai de dois filhos, doutorado em literatura chinesa, outrora crítico literário e banido da universidade de Pequim onde dava aulas e de todo o ensino oficial por se ter envolvido nas manifestações estudantis de 1989, é que ainda não se manifestou. Preso há dois anos, algures numa casa na província de Liaoning, no nordeste do país, e condenado a uma pena de 11 anos, Liu Xiaobo nem sequer sabe ainda que lhe foi atribuído o Nobel. Ouvi-lo-á pela boca da própria mulher, também ela sujeita a forte vigilância policial, nos próximos dias. À imprensa internacional, Liu Xia revelou que lhe concederam autorização para o visitar e dar-lhe a notícia. Será a segunda vez que se encontram desde a detenção.

Nascido em Changchun, província de Jilin, a 28 de Dezembro de 1955, Xiaobo é descrito como “o mais proeminente dissidente chinês”. Porque sempre se insurgiu contra os atropelos do governo chinês às liberdades individuais. E porque nunca temeu as consequências dessa luta. É a terceira vez que paga no cárcere pela ousadia. Desta feita porque foi um dos autores do manifesto “Charter 08”, assinado por outros 303 intelectuais e artistas chineses na tentativa de apelar à liberdade de expressão, à independência do poder judicial e à realização de eleições multi-partidárias na China. Uma iniciativa que tentou evocar o “Charter 77”, lançado por Vaclav Havel nesse ano em nome dos direitos humanos na então Checoslováquia, e que contribuiu para o fim da era comunista no país (se bem que apenas onze anos mais tarde). Mas que em território chinês, mesmo com mais de 20 mil assinaturas recolhidas até ao momento, foi considerada um desafio directo e culminou com a condenação do activista por tentativa de “subverter o governo”.

Ex-professor visitante da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, Xiaobo regressou a Pequim em 1989, mesmo a tempo de encabeçar o movimento estudantil pró-democracia na Praça Tiananmen. Se naquela madrugada sangrenta de 4 de Junho não se registaram mais mortes, a muito se devem as conversações mantidas por ele e outros três activistas, que conseguiram negociar uma saída pacífica da praça. Em troca, Liu Xiaobo recebeu a sua primeira condenação: esteve preso durante um ano e meio, até ao início de 1991. Sem nunca ter sido acusado.

Em 1996, o intelectual, admirador de Dostoievski e Kafka, foi detido novamente. Dessa vez, num “campo de reeducação através do trabalho” – onde permaneceu até 1999 e casou com Liu Xia, poetisa, cinco anos mais nova, amiga de longa data e sua segunda mulher.
Impedido de dar aulas, depois da libertação refugiou-se no Centro Independente Chinês PEN, uma espécie de agrupamento de escritores onde nasceu o “Charter 08” e de onde foi arrancado à força aquando desta última condenação.

O passo seguinte? Para a comunidade internacional continua a ser a libertação do activista. Não vai ser fácil, o governo chinês mantém-se irredutível. Sempre que se toca no assunto, a China grita que se trata de uma “ingerência grosseira” nos seus “assuntos internos”. Aliás, mal se apercebeu de que o Nobel da Paz poderia ser atribuído a Liu Xiaobo, o governo chinês advertiu o Comité de que, a concretizar-se esse cenário, as relações entre a China e a Noruega sofreriam “fracturas inevitáveis”.

Esta pesquisa devo-a à Wikipedia, de onde tirei a maior parte da informação.

Escravos modernos pescam para a Europa


Nas águas desprotegidas da África Ocidental, barcos de pesca piratas exploram mão-de-obra escrava em condições desumanas. Uma organização ambiental revela que a maior parte das espécies que capturam tem como destino os mercados da Europa.

Felicity Lawrence - Robert Booth

Achei bastante interessante este artigo do Guardian - jornal inglês - e resolvi publica-lo no meu espaço, por achar que todas as violações humanas e ambientais têm que ser divulgadas.

Quando os ambientalistas começaram a seguir um arrastão sul-coreano equipado com alta tecnologia, na costa ocidental de África, estavam à procura de encontrar provas de pesca ilegal que justificassem a diminuição da quantidade de peixe naquela zona. Mas acabaram por descobrir algo completamente diferente: Uma tão extrema degradação humana que evoca a escravatura que todos pensávamos ter sido abolida há mais de um século.

“Era horrível”, disse Duncan Copeland, um militante sénior da Fundação para a Justiça Ambiental, que embarcou no arrastão da Coreia do Sul, no final de 2008, com as forças navais da Serra Leoa. “Os homens estavam a trabalhar nos porões de peixe, sem ar nem ventilação, com temperaturas entre os 40 e os 45 graus. Tudo estava enferrujado, gorduroso, quente e suado. Nas cozinhas havia baratas por todos os lados e a comida dos trabalhadores estava armazenada em caixas nojentas. Uma bomba puxava a água salgada com que se lavavam. Todos cheiravam muito mal. Era um espectáculo devastador.”

À medida que a investigação foi avançado, a fundação encontrou navio após navio, alguns deles com mais de 40 anos, enferrujados e em muito mau estado, envolvidos na pesca pirata – uma actividade ilegal que causa grandes danos nas já de si frágeis quantidades de recursos marinhos e que explora o trabalho humano de forma chocante. Todos os barcos envolvidos tinham números da UE, o que indica que possuíam licença europeia de importação e, teoricamente, tinham passado por apertadas fiscalizações de condições de higiene.

Os 36 membros da tripulação do barco abordado por Copeland eram da China, do Vietname, da Indonésia e da Serra Leoa. Oito homens partilhavam um pequeno espaço sem janelas, no porão de peixe, com quatro “camas” feitas de papelão colocado sobre pranchas. Enquanto quatro deles trabalhavam no porão, na triagem e embalamento de peixe destinado ao mercado europeu, os outros quatro dormiam, e depois alternavam, literalmente saltando das camas para darem lugar ao turno de descanso seguinte.

Mais de 18 horas seguidas de trabalho
Os tripulantes originários da Serra Leoa contaram que não recebiam o pagamento em dinheiro mas sim em caixas “desperdícios” de peixe – os peixes que, por causa da espécie ou do tamanho, são rejeitados pelo mercado europeu – que vendem localmente. E se se queixarem são abandonados pelo capitão na praia mais próxima, acrescentaram.

Em maio, cerca de 150 homens senegaleses foram encontrados a trabalhar num barco da Serra Leoa; trabalhavam mais de 18 horas seguidas, de dia e de noite, e comiam e dormiam num espaço que tinha menos de um metro de altura. O barco tinha um número de licença de exportação de peixe para a Europa, provando assim que, aparentemente, tinha passado nas apertadas fiscalizações.

A fundação encontrou muitos arrastões assim no mar, com tripulações a bordo, e alguns deles a navegar há mais de um ano sem rádio e equipamento de segurança. “Fui mandado para aqui pela empresa”, diz um pescador de um arrastão encontrado na costa da Guiné. “A empresa manda um barco de mantimentos trazer-me comida como peixe e camarões. Ninguém quer vir para cá.”

As histórias dos pescadores revelam os custos humanos da pesca pirata, um negócio que se estima envolver a captura de cerca de 11 mil toneladas de peixe por ano, no valor de 10 mil milhões de dólares (6.3 biliões de libras). Os navios ficam no mar durante meses a fio e, de duas em duas semanas, recebem a visita de outros barcos que vêm trazer mantimentos e que levam para terra o peixe entretanto pescado. Como operam em águas longínquas, conseguem não ser descobertos durante longos períodos. As tripulações estão, de facto, presas, a maior parte dos homens não sabe nadar e muitos daqueles com quem os activistas da Fundação para a Justiça Ambiental falaram encaixam na definição das Nações Unidas para trabalho forçado. Copeland garante que são muito frequentes os casos de violência, retenção de pagamentos e de documentos.

Barcos usam bandeiras de conveniência
Os investigadores encontraram uma tripulação de 200 senegaleses a operarem ao largo da Serra Leoa. Os homens viviam numa estrutura improvisada construída na popa do navio, dividida em quatro andares com pouco mais de um metro de altura cada um e caixas de cartão empilhadas a servirem de colchões. O barco não constava da lista oficial de navios com licença de pesca na Serra Leoa, na altura em que foi avistado. Os registos provavam que tinha estado em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, que é o principal ponto de desembarque do peixe quem vem da África ocidental para a Europa e cujas autoridades têm sido muito criticadas por destacados funcionários da UE pelo seu laxismo nas fiscalizações.

Mas o interesse original dos investigadores, quanto às populações de espécies de peixes existentes, também produziu resultados preocupantes. Vários dos navios abordados pela fundação eram arrastões de fundo, com licença de exportação para a UE, que apanhavam espécies com grande valor comercial como o camarão, a lagosta e o atum. Como o seu nome indica, estas embarcações usam uma técnica que consiste em arrastar pesadas correntes no fundo do mar, arrancando tudo o que encontram no seu caminho, incluindo corais. Num dos casos, o barco tinha deitado borda fora mais de 70% da captura.

A fundação afirma que a maior parte da pesca ilegal é levada a cabo por barcos que usam bandeiras de conveniência. Segundo o direito marítimo internacional, o país no qual o barco está registado é responsável pelas suas actividades. Alguns países permitem o registo de barcos de outras nacionalidades a troco de algumas centenas de dólares e são famosos por ignorarem as infracções.

Os navios pirata podem mudar de bandeira várias vezes na mesma temporada e também mudam frequentemente de nome. Por trás deles estão quase sempre empresas de fachada, o que torna praticamente impossível descobrir quem são os seus verdadeiros donos e, consequentemente, a aplicação da lei é extremamente difícil. A multa máxima para a pesca ilegal ronda os 100 mil dólares, uma quantia muito menor do que o lucro normalmente conseguido em duas semanas neste género de negócio, explica a Fundação Justiça Ambiental.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um toquezinho maroto.....



Foi na 2ª liga alemã que aconteceu um insólito "toque". Tudo seria normal, um toque no peito - amigável - entre um jogador de futebol e o árbitro.
Mas, tratando-se de um árbitro mulher, o toque deixa de ser normal e passa a ser.....

Espectáculo na Fonte do Bellagio



A fonte do Hotel Bellagio em Las Vegas é famosa pelos belíssimos espectáculos nocturnos que combinam água, som e luz em composições mágicas. Neste registo, uma coreografia de ‘Time to Say Goodbye’, interpretado por Sarah Brightman e Andrea Bocelli.

Ponte de Durham, já lá estava há muito tempo!!!



Em Durham (EUA) há uma ponte sobre a rua Gregson, devidamente sinalizada, com 3 metros e meio de distância ao solo. Mas nos 13 meses entre Abril de 2008 e Maio de 2009, nada menos que 13 condutores acharam que o seu camião passava. E à larga!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Parabéns Republica das Bananas

A polícia municipal de Lisboa foi esta terça-feira obrigada a afastar meia dúzia de elementos - os Homens da Luta -, interromperam o discurso do presidente da Câmara de Lisboa com estridentes "Viva a República das Bananas".



Munidos de seis bandeiras de Portugal e várias bananas, os elementos vestidos com adereços alusivos a várias profissões, irromperam pela Praça dos Município quando António Costa proferia o seu discurso oficial na varanda do edifício.

Dado o barulho que faziam com tambores e violas, os elementos dos Homens da Luta, que fazem um programa de televisão, foram prontamente afastados pela polícia municipal que os impediram de passar para a Praça.

Estes cidadãos continuaram a gritar, mas agora na rua do Arsenal uma vez que as autoridades não os deixaram passar para a Praça do Município.

Neste momento, muitos populares que se encontravam a assistir às cerimónias do Centenário da República, deslocaram-se para a rua do Arsenal para assistir aos protestos.
Eu gostei bastante da original ideia, só foi pena não haver mais multidão, mas, sempre se fizeram ouvidos.

domingo, 3 de outubro de 2010

Um frango das Arábias



Na sexta-feira a partida entre Al Hilal e Al Ittifaq, a contar para a Liga da Arábia Saudita, assistiu-se a um daqueles momentos que um guarda-redes quer esquecer o mais rápido possível. Com apenas dois minutos de jogo, Mohammad Khojah fez o impensável após cruzamento de Christian Wilhelmsson. Confira.

sábado, 2 de outubro de 2010

Dupla Eminem e Rihanna bate recordes

O dueto "Love the Way You Lie" de Eminem com Rihanna é, de longe, o mais visto desta semana no YouTube, com mais de 32 milhões de exibições.



A cantora Rihanna foi convidada para entrar no mais recente vídeo do rapper, "Love the Way You Lie", que faz parte último trabalho de Eminem, Recovery, lançado em junho.

Rihanna já veio a público dizer que se sentiu logo ligada à música pelas referências da letra à violência doméstica.

"A letra é tão profunda, tão bonita e intensa. É algo que compreendo perfeitamente, algo a que estou ligada", afirmou a cantora.

Rihanna e Laetitia Casta gravam videoclip

Rihanna e Laetitia Casta gravaram um vídeo para o tema Te Amo onde vivem um romance lésbico. Um vídeoclip que está a ser um sucesso na Internet



Rihanna e a actriz francesa Laetitia Casta encarnam um romance lésbico que faz deste vídeo um dos mais vistos de sempre no You Tube.

Laetitia Casta foi escolhida para ser o busto da República Francesa.

Rihanna nasceu em 1988 nos Barbados. Em 2005 gravou o seu primeiro álbum e já vendeu mais de 12 milhões de álbuns. Além de cantora é compositora, coprodutora, dançarina, modelo e designer de moda.

Rated R é o seu quarto álbum e foi lançado em Novembro de 2009 na Europa. O tema Te Amo faz parte deste álbum. Agora, Rihanna e a actriz francesa Laetitia Casta juntaram-se para gravar este vídeclip que está a conquistar a Web.

Sim, é possível marcar um golo com... o rabo

Veja como, afinal, é possível marcar golos decisivos com uma parte do corpo tão pouco apropriada para a prática do futebol



O único problema do defesa Vítor Hugo, do Santo André, é que o seu golo de traseiro foi marcado na própria baliza e acabou por ser decisivo na vitória pela vantagem mínima (3-2) da Portuguesa dos Desportos sobre o Santo André, no campeonato que corresponde à II Divisão brasileira.

Assistentes de bordo dançam durante as instruções de segurança



A transportadora aérea das Filipinas Cebu Pacific Airlines inventou uma nova forma de tranquilizar os passageiros no momento da descolagem: as instruções de segurança são transmitidas através de uma coreografia das assistentes de bordo, ao som de canções de Lady Gaga ou Katy Perry.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Homem vive há duas décadas com um crocodilo



Um pescador da Costa Rica salvou um crocodilo da morte há 20 anos quando esteve levou um tiro. O crocodilo tem cinco metros de comprimento e protagoniza espectáculos em conjunto com o seu "dono".

sábado, 7 de agosto de 2010

Pink cai do palco em Nuremberga



A cantora norte-americana preparava-se para voar sobre o público, quando a mecânica falhou. A queda para fora de palco foi dura e Pink já não cantou mais.

O concerto de Nuremberga estava a chegar ao fim. Pink preparava-se para o último encore, quando o sistema que a faria voar sobre o público falhou e a fez cair para fora do palco.

Além do susto, o incidente parece não ter provocado danos muito graves, mas a cantora norte-americana já nem cantou a última música.

Recado a violador torna-se mega-sucesso na Internet



Antoine Dodson, de Hunstville, Alabama, salvou a irmã de uma tentativa de violação. O rap, dedicado ao atacante e com alertas para a comunidade, protagoniza o mais recente caso de um vídeo que, improvavel e rapidamente se tornou viral e é o mais visto desta semana do youtube.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alemanha 0 - 1 Espanha



A Espanha bateu a Alemanha por 1-0, como na final do Euro'2008, e garantiu a presença, inédita, na final do Mundial, com a Holanda, domingo em Joanesburgo. Os campeões da Europa, "carrascos" de Portugal, dominaram a partida e chegaram ao golo por intermédio de Puyol - um dos mais baixos em campo - num cabeceamento certeiro após canto de Xavi.

Uruguai 2 - 3 Holanda



Trinta e dois anos depois da sua última final, a Holanda volta a marcar presença no jogo decisivo de um Mundial. O triunfo da "laranja", por 3-2, foi merecido, apesar da excelente réplica do Uruguai.

Paraguai 0 - 1 Espanha



A Espanha está pela primeira vez nas meias-finais de um Mundial. O adversário é a Alemanha.
David Villa, que vai trocar o Valencia pelo Barcelona, apontou o 43.º golo pela Espanha em 63 internacionalizações. É o quinto do avançado no Mundial, o que o torna o melhor marcador da prova.

Argentina 0 - 4 Alemanha



Uma super Mannschaft trucidou a Argentina por 4-0 e apurou-se para as meias-finais do Mundial'2010. A formação germânica mostrou ter uma excelente equipa, em constraste com o futebol feito de rasgos individuais dos albicelestes - que hoje não apareceram. Miroslav Klose bisou (68' e 89') e fez o seu 14.º golo em Mundiais, ficando a apenas um do melhor marcador de sempre, Ronaldo Nazário. Thomas Muller (3') e Friedrich (74') fizeram os restantes golos. Para a Argentina, significa nova eliminação nos quartos-de-final aos pés da Alemanha, tal como em 2006...

Uruguai 1 - 1 Gana ( 4 - 2 g.p.)



O Uruguai está nas meias-finais do Mundial'2010. A selecção sul-americana só conseguiu superar Gana no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (4-2). O tempo regulamentar terminou com uma igualdade a uma bola e, no prolongamento, o avançado Gyan, aos 122 minutos, desperdiçou um penalti que teria colocado os "Black Stars" nas meias-finais. Destaque para a boa actuação do árbitro português Olegário Benquerença, que mostrou seis cartões amarelos e um vermelho.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espanha 1 - 0 Portugal



Portugal despediu-se do Mundial 2010 com uma derrota frente à Espanha por 0-1 nos oitavos-de-final da prova. Depois de uma 1.ª parte em que esteve a bom nível e contou com várias ocasiões para marcar - assim como o rival espanhol - a Selecção Nacional acabou por deixar de existir em termos atacantes com a saída de Hugo Almeida no segundo tempo. Pouco depois, aos 63 minutos, David Villa marcou e deixou a equipa portuguesa sem soluções para correr atrás do prejuízo. A equipa das quinas não mais conseguiu criar lances de perigo e diz adeus com apenas um golo sofrido.

Paraguai 0 - 0 Japão ( 5 - 3 )



Triunfo do Paraguai por 5-3 após as grandes penalidades, recurso final para resolver um jogo que terminou a zero. Triunfo aceitável para o Paraguai em jogo com poucos motivos de interesse. Os paraguaios são o adversário de quem ganhar, logo, o Portugal-Espanha.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil 3 - 0 Chile



A seleção brasileira venceu sem grandes problemas o Chile e, agora, vai defrontar a Holanda, no dia 2 de Julho (sexta-feira), no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2010.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alemanha 4 - 1 Inglaterra



Espectáculo de grande qualidade, com golos, emoção... e muita polémica. O lance mais marcante da partida acabou por ser um golo não validado a Lampard, em que a bola esteve bem dentro da baliza - teria sido o 2-2 para a Inglaterra... Mas Larrionda nada assinalou e Muller resolveu com 2 golos em 4 minutos. A Alemanha está nos quartos-de-final, onde vai defrontar Argentina ou México.

Holanda 2 - 1 Eslováquia



Vitória indiscutível da Holanda. principalmente pela eficácia na abordagem ao último terço do terreno e na forma como soube aproveitar os erros da Eslováquia. A equipa eslovaca jogou positivo, quis atacar o adversário, mas não mostrou imaginação para incomodar a defesa da Holanda.

Argentina 3 - 1 México



A Argentina superou o México por 3-1, garantindo assim presença nos quartos-de-final do Mundial'2010, nos quais enfrenta a Alemanha. A equipa de Maradona adiantou-se no marcador através de um golo em fora-de-jogo de Carlos Tevez, que voltaria a faturar no segundo tempo com um remate fantástico. Higuaín também fez o gosto ao pé, fazendo o seu quarto golo na prova, enquanto Hernández marcou o golo de honra dos aztecas.

domingo, 27 de junho de 2010

EUA 1 - 2 Gana



Os Estados Unidos encararam a segunda parte de forma diferente, apenas com um ponta-de-lança. Donovan empatou da marca de grande penalidade e o encontro vai para prolongamento.
Golo de Gyan aos 93´,(1-2) a passe por alto de Ayew, com Gyan a ganhar a Bocanegra e a fuzilar a baliza de Tim Howard, recolocando os africanos de novo na frente.
O Gana assegura a presença nos quartos-de-final do Mundial'2010. Defronta agora o Uruguai.

Uruguai 2 - 1 Coreia do Sul



A capacidade de finalização de Luís Suárez revelou-se determinante na decisão do primeiro jogo dos oitavos-de-final. Numa primeira parte com ascendente uruguaio, o avançado inaugurou o marcador logo aos 8' e selou a vitória, com um grande golo aos 80', depois de a Coreia do Sul, que dominou a 2.ª parte, ter empatado aos 68', por Lee Chung-Yong. Nos quartos-de-final, a selecção celeste vai defrontar o vencedor do Estados Unidos-Gana.

sábado, 26 de junho de 2010

Suíça 0 - 0 Honduras



A Suíça não foi além de um 0-0 com as Honduras, resultado que elimina os europeus do Mundial'2010. Os helvéticos até dominaram na primeira parte mas a equipa do ex-benfiquista David Suazo, que falhou incrivelmente um golo à boca da baliza, cresceu após o intervalo e viu mesmo um golo limpo ser anulado pelo árbitro. Depois de ter entrado a bater a Espanha, este é um fim inglório para os suíços.

Espanha 2 - 1 Chile



A Espanha, uma favoritas ao título na África do Sul, venceu o Chile por 2-1, garantiu o 1.º lugar do Grupo H e vai defrontar Portugal nos oitavos-de-final do Mundial'2010, no dia 29 (terça-feira), na Cidade do Cabo. A selecção chilena, apesar do revés, também está apurada e irá medir forças com o Brasil na próxima fase da prova.

Portugal 0 - 0 Brasil



Portugal empatou a zero com o Brasil e apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, terminado o grupo em 2.º lugar com cinco pontos, atrás do Escrete. Depois de na 1.ª parte ter visto o rival mostrar mais ascendente, a Selecção Nacional surgiu mais afoita no reatamento e na parte final, com a Costa do Marfim fora de combate, ainda tentou um golo que lhe daria a liderança. De referir que, até ao momento, Portugal e Uruguai são as únicas equipas qualificadas que ainda não sofreram qualquer golo.
Com este empate, Carlos Queiroz iguala o recorde de Scolari, com 19 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Já Simão passou a ser o jogador português com mais jogos em Mundiais (10), a par de Figo

Costa do Marfim 3 - 0 Coreia do Norte



A Costa do Marfim ganhou 3-0 à Coreia do Norte mas o resultado não é suficiente para conseguir a qualificação para os oitavos-de-final, onde estarão Portugal e Brasil, que terminaram empatados 0-0

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Japão 3 - 1 Dinamarca



Agora não há nada a fazer: o Japão está nos oitavos-de-final do Mundial'2010. O adversário da selecção asiática será o primeiro classificado do Grupo F, o Paraguai, no dia 29 de Junho, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Os jogadores japoneses fazem a festa no relvado do Estádio Royal Bafokeng, enquanto os dinamarqueses não escondem o desalento.

Camarões 1 - 2 Holanda



A Holanda vence os Camarões por 2-1.
A laranja mecânica venceu a selecção africana sem precisar de acelerar muito, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Robben.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Austrália 2 - 1 Sérvia



Austrália e Sérvia falham o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial'2010. Os "socceroos", pelo menos, têm o consolo de terem obtido a sua primeira vitória na competição, a sua segunda em Campeonatos do Mundo.

Alemanha 1 - 0 Gana



Um golo fantástico de Mesut Ozil, aos 60', assegurou o triunfo da formação alemã frente ao Gana, num jogo bem disputado, com oportunidades para ambas as equipas. O resultado qualifica as duas selecções para os oitavos-de-final do Mundial e calendariza um palpitante Alemanha-Inglaterra na fase seguinte da prova. Os black stars vão defrontar os Estados Unidos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estados Unidos 1 - 0 Argélia



Encontro de emoções muito fortes que acaba por ter nos Estados Unidos um vencedor justo. Os yankees nem sempre praticaram o melhor futebol, mas foram muito mais perigosos e criaram as melhores oportunidades de golo até que, muito perto do final, Donovan, na conclusão de um contra-ataque, carimbou o primeiro lugar no Grupo C e a consequente passagem aos oitavos-de-final. A Inglaterra venceu por 1-0 e também assegurou a passagem aos "oitavos". De forma inglória a Eslovénia diz adeus ao Mundial.

Eslovénia 0 - 1 Inglaterra



Inglaterra está apurada para a fase seguinte e a Eslovénia afastada, pois os Estados Unidos marcaram no tempo extra do embate com a Argélia e venceram por 1-0. Desalento dos eslovenos, que choram no relvado. Os ingleses são segundos no Grupo C, atrás dos norte-americanos. Última jornada provocou revolução no agrupamento.

México 0 - 1 Uruguai



Um golo de Luís Suárez, aos 43', a finalizar de cabeça um rápido contra-ataque, garantiu o triunfo à equipa sul-americana, que consegue, assim, evitar o vencedor do Grupo B - muito provavelmente a Argentina. A selecção mexicana teve mais posse de bola e até enviou uma bola à trave (Guardado, aos 22'), mas os uruguaios foram sempre mais perigosos.
Luís Suárez, autor do golo da vitória do Uruguai, foi considerado o homem do jogo pelos visitantes do site oficial da FIFA.
O México terminou a partida com 59% de posse de bola contra 41% do Uruguai, que foi mais rematador.

França 1 - 2 África do Sul



A África do Sul conseguiu a sua segunda vitória de sempre em Mundiais mas tornou-se mesmo o primeiro anfitrião da história a ser afastado na fase de grupos. A formação de Carlos Alberto Parreira bateu a França por 2-1 e ainda chegou a cheirar o apuramento, só que o golo dos gauleses deitou tudo por terra. Para a equipa europeia, trata-se do final de uma campanha onde tudo correu mal. Mphela foi eleito o melhor em campo

Se na 1.ª parte, com o resultado em 2-0 e o México a perder 0-1, os sul-africanos pensavam em passar (bastava marcar mais um e os Azteca sofrerem outro), o segundo tempo trouxe más novidades, com Malouda a estragar a possível festa. Ficam em 3.º lugar, com os mesmos 4 pontos que o México mas com desvantagem no "goal average".

Nigéria 2 - 2 Coreia do Sul



A Coreia do Sul, que sofreu um golo muito cedo (12'), teve excelente reacção e deu a volta ao resultado, com golos de Lee Jung-Soo (38') e Park Chu-Young (49'). A Nigéria ainda empatou, por Yakubu, aos 69', de grande penalidade, mas não evitou a eliminação. A selecção asiática vai defrontar o Uruguai nos oitavos-de-final do Mundial. Olegário Benquerença teve desempenho muito positivo, ajuizando bem a maioria dos lances, entre os quais o do penalti que deu o 2-2 à Nigéria.

Argentina 2 - 0 Grécia



A Argentina confirmou o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial, ao superar por 2-0 a ultradefensiva Grécia em Pretória. Os golos sul-americanos apenas surgiram na parte final do jogo, apontados por Demichelis (77'), após canto de Di María, suplente utilizado, e Palermo (89'). A equipa de Maradona termina o Grupo B só com vitórias e enfrenta agora nos "oitavos" o México.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Espanha 2 - 0 Honduras



A Espanha estreou-se a vencer no Mundial'2010 no duelo hispânico com as Honduras. David Villa foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos dos campeões da Europa, falhando ainda uma grande penalidade. Depois da derrota frente à Suíça na primeira ronda, a equipa orientada por Vicente del Bosque fez o que lhe competia, num grupo onde nenhuma selecção está ainda eliminada.

Chile 1 - 0 Suíça



O Chile bateu a Suíça por 1-0 e está na frente do Grupo H, com seis pontos em dois jogos. A formação sul-americana mostrou mais vontade e qualidade que os helvéticos, que se viram prejudicados pela expulsão de Behrami aos 30'. Mark González marcou o único golo, já na 2.ª parte. Caso tudo se mantenha igual neste e no Grupo G, a equipa de Matías Fernández poderá defrontar Portugal nos oitavos-de-final. O médio do Sporting foi admoestado com o seu segundo amarelo neste Mundial e não defronta a Espanha.
De referir que a Suíça bateu, ao minuto 67' desta segunda parte, o recorde de mais tempo sem sofrer golos em fases finais de Campeonatos do Mundo - novo máximo é agora de 559 minutos. A formação helvética ultrapassou o registo da Itália no México'86 e Mundial'90, que esteve 550 minutos com a sua baliza inviolável.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte





Uma exibição de gala deu esta segunda-feira uma goleada histórica à Selecção Nacional. Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson e Ronaldo apontaram os tentos na vitória por 7-0 sobre a Coreia do Norte.



A Selecção alcançou a maior goleada da competição e o seu resultado mais volumoso de sempre na fase final de um Mundial com o 7-0 sobre a Coreia do Norte. Num jogo em que Ronaldo quebrou o enguiço, os asiáticos ficaram desde já fora da corrida aos "oitavos". E agora Portugal tem um "score" favorável de 9 golos num possível desempate com a Costa do Marfim.

Brasil 3 - 1 Costa do Marfim



O escrete canarinho não realizou uma grande exibição, mas mereceu amplamente o triunfo. Kaká, que esteve em dois golos brasileiros, foi expulso e não irá defrontar Portugal, na última jornada do agrupamento.
Com dois golos de Luís Fabiano e outro de Elano, o Brasil supera a Costa do Marfim, por 3-1, e já está nos oitavos-de-final do Mundial'2010. Resta saber se será o primeiro ou o segundo classificado do Grupo G. O tento da selecção marfinense, que ficou mais longe da próxima fase da prova. foi apontado por Drogba.

domingo, 20 de junho de 2010

Sporting campeão nacional de futsal


Foi uma grande tarde para a família sportinguista, - já ontem tinha sido enorme -, mas, hoje foi espetacular. Ir à Luz e ganhar, bem, como trazer o titulo para Alvalade, tem um sabor especial!!!!


O Sporting bateu o Benfica na Luz por 5-3, após prolongamento, e sagrou-se campeão nacional pela 9.ª vez na história. Depois de terem vencido o dérbi de sábado nos penaltis, os leões voltaram a superiorizar-se este domingo aos encarnados, assegurando a conquista do título em casa dos velhos rivais. A partida ficou manchada pelos confrontos entre adeptos e polícia nas bancadas e pela expulsão de Ricardinho.

Itália 1 - 1 Nova Zelândia



Os transalpinos jogaram ao ataque; fizeram de tudo para arrancar os 3 pontos nesta partida, mas pela frente encontraram uma equipa que alicerçou praticamente todo o seu jogo na defesa e assim criou enormes dificuldades à squadra azzurra. Foi um grande resultado para os All Whites e um péssimo desfecho para os campeões do Mundo, que tardam em assegurar a presença nos oitavos-de-final

Eslováquia 0 - 2 Paraguai



O Paraguai deu um importante passo rumo à qualificação para os oitavos-de-final do Mundial'2010 depois de bater a Eslováquia por 2-0.
Os paraguaios entraram ao ataque na partida e inauguraram o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo, através do médio Vera, fruto da forte pressão exercida sobre os eslovacos.
Riveros fez o segundo tento dos sul americanos na partida e fechou a contagem aos 86´.

Dinamarca 2 - 1 Camarões



A Dinamarca, ao vencer (2-1) de virada os Camarões, continua viva no Mundial'2010. Já os "leões indomáveis", agora sem hipóteses matemáticas de alcançar os oitavos-de-final, podem fazer prematuramente as malas. Rommedahl, com a assistência para o primeiro golo da sua seleção (apontado por Bendtner) e marcando ele próprio o segundo, foi o homem do jogo no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Sporting tricampeão de juniores



O Sporting sagrou-se campeão nacional de juniores pela terceira vez consecutiva - feito nunca antes alcançado pelos jovens verdes e brancos. Num campeonato decidido na derradeira jornada, os leões, a precisar apenas de um ponto para selar a conquista, derrotaram o FC Porto por 1-0 no Estádio José Alvalade. O Benfica ainda tinha esperanças mas deixou-se empatar com o V. Guimarães.

sábado, 19 de junho de 2010

Gana 1 - 1 Austrália



Gana e Austrália empataram este sábado a 1 golo, em partida a contar para a 2.ª jornada do grupo D. A formação australiana entrou a ganhar, com um tento de Brett Holman, aos 11'. Porém, aos 24', Kewell cometeu grande penalidade e foi expulso. Na conversão, Gyan fez o 1-1 e fixou o resultado final.
Os australianos entraram muito bem na partida e adiantaram-se no marcador aos 11', por Holman, num lance com muitas responsabilidades para Kingson. Mas a expulsão de Kewell, aos 24', por evitar um golo com o braço, e consequente penalti, superiormente marcado por Gyan (25'), complicaram bastante. Esperava-se, no entanto, mais dos black stars, pouco audazes na procura da vitória. Ainda assim, com este empate (1-1), o Gana isola-se na liderança do Grupo D, com 4 pontos, mais 1 do que Alemanha e Sérvia. A Austrália, última com apenas 1 ponto, está muito perto de regressar prematuramente a casa

Holanda 1 - 0 Japão



A Holanda venceu este sábado a sua congénere do Japão por 1-0 no Estádio de Durban e assumiu a liderança do Grupo E, ficando a um pequeno passo de garantir a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial'2010.
Depois de uma primeira parte em que os nipónicos não permitiram praticamente nenhuma jogada de perigo, a "laranja mecânica" entrou forte no segundo tempo e chegou rapidamente ao golo da vitória, por intermédio de Sneijder aos 53' e com muitas culpas para o guarda-redes japonês Kawashima.

Inglaterra 0 - 0 Argélia



Inglaterra decepciona diante da Argélia e tem em risco o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial'2010. A equipa orientada pelo italiano Fabio Capello realizou uma má exibição, contrastando com o bom comportamento da selecção argelina. Na última jornada do agrupamento, os ingleses (2 pontos) defrontam a líder Eslovénia (4 pontos), enquanto os Estados Unidos (2 pontos) terão pela frente a Argélia (1 ponto).

Eslovénia 2 - 2 EUA



A Eslovénia, que dominou a primeira metade, não resistiu à pressão americana na segunda parte e deixou que os Estados Unidos empatassem o desafio (2-2). Os pupilos de Bob Bradley não chegaram à vitória devido a um erro clamoroso do árbitro da partida que invalidou um golo limpo a Maurice Edu, já nos instantes finais do jogo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago 16/11/1922 a 18/06/2010



É com enorme tristeza que escrevo, José Saramago, Prémio Nobel da Literatura em 1998, morreu ao início da tarde desta sexta-feira na sua casa em Lanzarote, onde residia com a mulher Pilar del Rio. O escritor português tinha 87 anos e encontrava-se doente há algum tempo. O seu estado de saúde agravou-se na última semana.

José Saramago nasceu em Azinhaga, concelho de Golegã, a 16 de Novembro de 1922, embora o registo oficial mencione o dia 18.

Entre as obras publicados constam: "Manual de Pintura e Caligrafia", "Levantado do Chão", "Memorial do Convento", "O Ano da Morte de Ricardo Reis", "A Jangada de Pedra", "História do Cerco de Lisboa", "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", Ensaio sobre a Cegueira","Terra do Pecados", "Todos os Nomes" e "Caim".

"Caim", última obra de Saramago, que também recebeu o Prémio Camões, causou grande polémica entre os católicos.



O José Saramago foi, é e será até ver o meu escritor português favorito, tenho o prazer de ter adquirido as suas obras - «Ensaio sobre a Cegueira» é a minha favorita -, ainda, em sua plena vida.

À família enlutada, eu apresento as sentidas condolências.

Alemanha 0 - 1 Sérvia






A Sérvia reentrou na luta pela qualificação para os oitavos-de-final, ao vencer a Alemanha por 1-0. Jovanovic marcou o histórico golo da selecção balcã (o primeiro em Mundiais), aos 38', um minuto depois de Klose ter sido expulso, num critério demasiado rigoroso do árbitro. Aos 60', Vidic cometeu uma grande penalidade desnecessária, mas Stojkovic fez uma grande defesa e negou o golo a Podolski. Apesar da derrota, a selecção germânica continua na liderança do Grupo D, com 3 pontos, os mesmos que a Sérvia. Gana e Austrália defrontam-se amanhã. Recorde-se que o primeiro factor de desempate no Mundial é a diferença entre golos marcados e sofridos.

França 0 - 2 México



Resultado amargo para a França, que fica com um pé de fora do Mundial'2010. Ainda sem marcar qualquer golo na competição, os gauleses precisam de vencer na última ronda a África do Sul e torcer para que não haja um empate no México-Uruguai.
O México nunca tinha ganho à França. Antes do mundial 2010, o México tinha feito 5 jogos, 1 empate, 4 derrotas.

Grécia 2 - 1 Nigéria



A Grécia conseguiu a primeira vitória e marcou os 2 primeiros golos em Mundiais. No grupo B fica tudo adiado para a última jornada.
A Nigéria não ganha em Mundiais desde o jogo com a Bulgária em 1998.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina 4 - 1 Coreia do Sul



Sem uma exibição de encher o olho a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4-1 e tem quase garantida a presença nos "oitavos" - se houver empate no Grécia-Nigéria, a albiceleste fica automaticamente apurada. Di María exibiu-se a bom nível na primeira parte, mas o destaque é todo para Higuaín que assinou um hat-trick, o primeiro neste Mundial'2010

África do Sul 0 - 3 Uruguai



O Uruguai bateu a África do Sul por 3-0. Corria o minuto 24' quando Diego Forlán, de fora da área, se encheu de fé e atirou à baliza da África do Sul, fazendo o primeiro golo da partida. O avançado uruguaio beneficiou ainda de um toque em Mokoena que traiu o guardião Khune. Mais tarde voltou a celebrar de grande penalidade. Para fechar a contagem apareceu o portista Álvaro Pereira a facturar.

Espanha 0 - 1 Suiça



É a maior surpresa do Mundial até ao momento. A Suíça bateu a campeã europeia, a Espanha, por 1-0 e alcançou a primeira vitória em 19 jogos sobre nuestros hermanos. A formação ibérica dominou em todos os parâmetros do jogo, principalmente na 1.ª parte, mas viu os helvéticos marcarem na sua primeira ocasião. O carrasco da Roja foi Gelson Fernandes (primo do português Manuel Fernandes), que marcou aos 52 minutos um tento algo estranho. Piqué quase marcava um grande golo no 1.º tempo e Xabi Alonso atirou um petardo à barra, mas Derdiyok, numa jogada fantástica, também rematou ao poste...
A Espanha terminou o jogo com 63% de posse de bola (a Suíça ficou com 37%) e rematou 24 vezes, contra apenas 8 do rival. Há que dar mérito também ao técnico Ottmar Hitzfeld, que montou um esquema táctico perfeito para derrotar o campeão europeu.

Honduras 0 - 1 Chile



O Chile abriu as contas do Grupo H com uma vitória sobre as Honduras por 1-0. O médio do Sporting Matías Fernandez exibiu-se a grande nível e foi peça fundamental nas manobras ofensivas da selecção sul-americana. Nos "oitavos", em caso de apuramento, Portugal encontrará um adversário deste grupo que contém, ainda, Espanha e Suíça.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil 2 - 1 Coreia do Norte



A exibição não foi brilhante, mas mesmo assim a selecção brasileira entrou com o pé direito no Mundial'2010. Maicon, aos 55 minutos, e Elano, aos 72', marcaram os golos canarinhos, com Ji Yun-nam, aos 89', a apontar o tento de honra da ultradefensiva Coreia do Norte. Com o triunfo, o Brasil lidera o Grupo G com 3 pontos, 2 a mais que Portugal e Costa do Marfim.

Portugal 0 - 0 Costa do Marfim



Portugal começou a sua participação no Mundial 2010 com um empate a zero frente à Costa do Marfim, numa partida onde assumiu poucos riscos e em que a exibição não foi das melhores. A formação nacional teve 15 minutos iniciais bastante agradáveis, quando Cristiano Ronaldo atirou uma bomba ao poste. A partir daí, as dificuldades para criar perigo foram muitas e foi a equipa africana quem mais vezes andou perto da baliza portuguesa, embora sem também assustar Eduardo. Foi apenas o segundo empate de Portugal em 20 jogos referentes ao Campeonato do Mundo. Cristiano Ronaldo foi considerado o melhor jogador em campo

Nova Zelandia 1 - 1 Eslováquia



Banho de água fria no final com o empate da Nova Zelândia (1-1), perante as facilidade da defesa eslovaca, que já dera sinais de fragilidade aos 88'. Fica tudo empatado no Grupo F.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itália 1 - 1 Paraguai





A Itália empatou 1-1 no seu jogo de estreia no Mundial'2010 com o Paraguai.
Os italianos realizaram uma exibição pálida na primeira parte e os guaranis aproveitaram para se adiantar no marcador. Na segunda parte a Itália entrou forte à procura da vitória, mas o máximo que alcançou foi o empate.
De Rossi marcou aos 63', empatando a partida do Grupo F do Mundial'2010 entre Itália e Paraguai. Os sul-americanos venciam a campeã do Mundo ao intervalo, depois do central Alcaraz, ex-Beira-Mar, ter inaugurado o marcador.

Japão 1 - 0 Camarões



Keisuke Honda fez o único golo do Japão-Camarões, ainda na primeira parte, entregando a vitória aos nipónicos no segundo jogo do Grupo E do Mundial 2010, disputado em Bloemfontein.
Só quem não viu o jogo pode ficar surpreendido com este resultado. Numa partida muito fraca, principalmente na primeira parte, as duas equipas tiveram grandes dificuldades para armar o jogo ofensivo. Neste particular, os Camarões foram claramente os piores. Pouca ou nenhuma organização no ataque, pouca imaginação para chegar à frente. Os japoneses tiveram dois méritos: souberam privilegiar a organização defensiva e procuraram sempre sair em progressão. E fizeram o golo na primeira oportunidade. Olegário Benquerença fez arbitragem aceitável. O jogo foi muito faltoso, mas não teve problemas.

Holanda 2 - 0 Dinamarca



Holanda vence depois de uma primeira parte em que a Dinamarca foi a equipa que mais perigo criou. Um autogolo a abrir o segundo tempo facilitou a tarefa à Laranja que triunfou com justiça por 2-0.

domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha 4 - 0 Australia



A Alemanha confirmou ser uma das mais fortes candidatas à conquista do Mundial. Frente à Austrália, os germânicos rubricaram uma exibição de elevada qualidade, principalmente na primeira parte.
A Alemanha conseguiu a maior goleada do Mundial 2010, até ao momento. Podolski (8'), Klose (27), Muller (68') e Cacau (70') marcaram os golos germânicos perante um adversário inofensivo, que ficou reduzido a 10 unidades aos 56', devido a expulsão de Cahill.

Sérvia 0 - 1 Gana



Num jogo muito equilibrado, a selecção europeia foi masoquista e abriu a passadeira vermelha para o conjunto africano passar rumo à vitória: primeiro (74'), com a expulsão (segundo cartão amarelo) de Lukovic, depois (84') com uma disparatada mão na bola de Kuzmanovic dentro da área. O árbitro apontou a respectiva grande penalidade e Gyan não perdoou.

Eslovenia 1 - 0 Argélia



Um jogo morno, com poucas oportunidades de golo marcou a partida deste domingo entre a Argélia e a Eslovénia, que acabou por vencer por 1-0, com um golo de Robert Koren, aos 79 minutos.
A primeira vitória da Eslovénia em fases finais de competições internacionais dá o primeiro lugar à selecção de Kek no Grupo C, após o empate de ontem entre Inglaterra e Estados Unidos

sábado, 12 de junho de 2010

"Os Homens da Luta, pá"



Estes homens são sem duvida uma referência para qualquer um de nós, eles reivindicam a luta, eles falam pelo povo e dizem as verdades "sem dó nem piedade".
São os "Homens da Luta", os grandes impulsionadores da verdadeira democracia, "e o povo pá, quero dinheiro para um carro novo, pá".

Inglaterra 1 - 1 Estados Unidos



Inglaterra e Estados Unidos empataram (1-1) este sábado, em partida realizada no Royal Bafokeng Stadium. Steven Gerrard abriu o ativo bem cedo, aos 4', mas o guarda-redes Robert Green resolveu dar um presente aos norte-americanos e Clint Dempsey aproveitou para empatar o jogo, aos 40'.