sábado, 28 de novembro de 2009

O mais visto da semana no YouTube


O vídeo mais visto na semana que passou foi o dos Marretas a cantarem Bohemian Rhapsody . Mas, como já o tinha mostrado antes, optei por trazer aqui aquele que foi o outro sucesso da semana no YouTube.

Neste vídeo pode assistir-se a uma jogada fantástica por parte da equipa do Liceu de Bethel, no Kansas, Estados Unidos. Não se percebe se a jogada do Bethel College é ensaiada ou se saiu no momento, mas é a prova de quem nem sempre a jogada mais bem estudada é a mais eficaz.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Condutor entra por engano no túnel do metro


Faz hoje 3 anos que aconteceu o impensável no Metro do Porto: no dia 27 de Novembro de 2006, um condutor entrou por engano no túnel do Metro. O condutor distraído desconhecia que havia metro na cidade… Usou a entrada para veículos de emergência, na Avenida da República, em Gaia, e andou várias centenas de metros aos solavancos, só tendo parado na Estação de São Bento, já no Porto.
Acompanhe neste vídeo o percurso do veículo, captado pelas câmaras de vigilância.

Quando os seios falam de inveja!!!!!


O novo anúncio da Reebok é no mínimo audacioso. Desta vez, os protagonistas são dois seios de uma mulher que comentam entre si que deixaram de ser o centro das atenções desde que a sua "dona" começou a utilizar um modelo de sapatos de ténis que tem um efeito reafirmante das pernas e nádegas femininas.

"Enche as tuas mamas de inveja" é um dos "slogans" da campanha da Reebok, que promete um "rabo e umas pernas melhores a cada passo", dado com os ténis Easytone nos pés.

Marretas cantam temas dos Queen


Uma das mais famosas músicas dos Queen, "Bohemian Rapsody", está agora em vídeo com os Marretas. Para quem gosta dos famosos bonecos de pano e das músicas celebrizadas pela voz única de Freddie Mercury tem agora a oportunidade de ver celebridades tão díspares juntas.

A voz de Freddie Mercury calou-se há 18 anos, a sua morte chocou o mundo a 24 de Novembro de 1991, mas o seu carisma e as suas canções permanecem intactas. Agora é tempo de também os Marretas se lembrarem deles e darem a cara pela nova versão do tema "Bohemian Rapsody".

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sorte Inacreditável


Algumas pessoas escapam por muito pouco a um destino fatal… mas outras exageram na sorte!

As brincadeiras não têm idade!!!!!!


O sentido de humor e a vontade de pregar uma partida não têm idade, ser velho não é sinonimo de tristeza, muito pelo contrário é alegria, conhecimento, experiência e muita sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dança pelo Clima - ao som dos U2


Está à espera de quê? Que seja demasiado tarde?

10.000 pessoas numa praia da Bélgica dançaram ao som de “Magnificent”, dos U2, para chamar a atenção acerca dos problemas causados pelas emissões de CO2.

Os U2 cederam os direitos da música para a divulgação deste apelo: vamos fazer este video correr o mundo, antes da Conferência do Clima, em Copenhaga (7 a 12 de Dezembro)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bolero de Ravel, Um Violoncelo, quatro músicos


Quatro músicos, num só violoncelo, interpretam o “Bolero” de Ravel de forma espantosa!

Tema de Pulp Fiction com guitarra e lápis


Uma interessante interpretação do guitarrista polaco pARTyzant, que toca o tema de Pulp Fiction acompanhado pelo filho, Miki, com … lápis.
Original “Misirlou”, de Michalis Patrino (1927), mais tarde rearranjado para guitarra solo por Dick Dale, e se tornaria no tema do conhecido filme de Quentin Tarantino

Depressão: A patologia deste século

ROBERT ENKE SUICIDOU-SE POR DEPRESSÃO A de pressão não escolhe idades, classes sociais, irá ser sem duvida a doença deste século.
Robert Enke tinha só 32 anos. Suicidou-se. O guarda-redes do Hannover 96, que ficou na memória dos portugueses por ter também defendido a baliza do Benfica entre 1999 e 2002, não aguentou a depressão. Foi trucidado por um comboio no dia 10, à noite.
O internacional sofreu um duro golpe com a morte da sua filha Lara, aos dois anos, em 2006, vítima de doença cardíaca. O jogador nunca se recompôs. O casal adoptou uma outra menina, que fica agora órfã de pai aos oito meses.
"Tentei dar-lhe perspectivas e esperança, dizia-lhe que nem tudo era mau, que havia coisas belas na vida, mas, infelizmente, não resultou", confessou Teresa Enke, a viúva de Robert, numa conferência de imprensa.



OS SINTOMAS DA DOENÇA
Para quem esteja a sofrer um episódio de depressão ‘major’, uma pessoa deve apresentar, pelo menos desde há duas semanas, no mínimo cinco dos nove sintomas descritos na caixa ao lado, durante grande parte do dia e quase todos os dias – o que constitui uma perda de qualidade de vida significativa. Contudo, um destes sintomas deverá necessariamente ser humor depressivo ou desinteresse pela maioria das actividades.
Segundo o Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, os sintomas são uma causa de grande angústia ou deficiência no funcionamento familiar, social, ocupacional ou noutras áreas importantes; os sintomas não são causados pelo uso de substâncias (como o álcool, drogas ou medicamentos) ou por qualquer doença; os sintomas não são causados por luto, os sintomas persistem por mais de dois meses ou são caracterizados por elevada perda de qualidade de vida diária, preocupação mórbida com sentimentos de desvalorização pessoal, ideias suicidas, sintomas psicóticos ou lentificação psicomotora.
1- Perda ou ganho de peso significativos – pelo menos 5% de variação num mês, caso não esteja de dieta – ou perda ou aumento de apetite.
2- Humor depressivo. Em crianças e adolescentes, pode manifestar-se num estado de irritação.
3- Diminuição clara do interesse em todas ou quase todas as actividades.
4- Dificuldade em adormecer, ou permanecer a dormir (insónia), ou dormir mais do que o habitual (hipersónia).
5- Comportamento agitado ou apatia – devendo um destes sintomas ser visível às outras pessoas.
6- Sensação de grande fadiga ou uma sensação de decréscimo de energia.
7- Sentimentos de desvalorização ou culpa excessiva ou inapropriada (e que não se referem meramente à auto -censura ou sentimentos de culpa por estar doente).
8- Redução da capacidade de pensar, de concentração ou de tomar decisões.
9- Pensamentos frequentes de morte ou suicídio (com ou sem um plano definido) ou tentativa de suicídio.
SUICÍDIO
Mais de 15 por cento dos casos de depressão terminam em suicídio, com prevalência superior nos homens.
EM 2030
Nos próximos 20 anos, a depressão deverá afectar mais pessoas do que qualquer outra doença.
JOVENS
A depressão é um dos problemas que mais afectam os jovens: a prevalência é de 4 por cento entre 12 e 17 anos, 9 por cento aos 18.
16 POR CENTO
A prevalência mundial da depressão é de 16 por cento e está associada a uma elevada taxa de mortalidade.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jesus de verde e branco!!!!!!!!!!!!


O técnico do Benfica, Jorge Jesus, não escondeu qual é o seu verdadeiro clube na final da Taça de Portugal de 2002, quando o Sporting venceu o Leixões por 1-0. Na bancada, junto dos sócios leoninos, um dos mais populares treinadores do Benfica nos últimos anos estava visivelmente satisfeito com a vitória.

O Benfica foi eliminado ontem da Taça de Portugal no Estádio da Luz pelo Vitória de Guimarães com o mesmo resultado.

A risada de Roger Federer


Numa entrevista à CNN conduzida pelo jornalista português Pedro Pinto, Roger Federer não se contém e desmancha-se a rir.

As gargalhadas surgiram já depois da entrevista, quando o jornalista refez as perguntas a Federer em espanhol, para o vídeo ser transmitido na "“CNN en Español”.

domingo, 22 de novembro de 2009

Quando não se respeita os semáfros!!!!!!


Cruzamento perigoso em São Petersburgo: todos os dias, um acidente diferente! Será que sabem o que é um semáforo?

King Size do Rio de Janeiro

Uma entrevista nas ruas de Niterói sobre os serviços das “Barcas S.A” acaba por encontrar uma figura muito engraçada: o King Size do Rio de Janeiro!

Quando os artistas se aborrecem

O que acontece quando os artistas ou designers gráficos se aborrecem? Isto!

Quando o céu nos apresenta 300.000 pássaros

Às vezes, a realidade pode ser mais estranha que a ficção! Uma estranha nuvem, captada nos céus da Dinamarca no dia 14 de Novembro, é afinal composta por cerca de 300 000 pássaros em movimento, que executam nos céus uma espantosa dança, tão bela quanto assustadora. É impossível não nos lembrarmos do clássico “Birds”, de Alfred Hitchcok.