sábado, 10 de março de 2012

Rihanna volta a despir-se para campanha da Armani

A cantora norte-americana usa mais uma vez a sua fantástica sensualidade num anúncio a lingerie e jeans A norte-americana Rihanna volta a despir-se para uma campanha da Armani. Tal como em Outubro de 2011, a cantora surge sensual num anúncio à lingerie e aos jeans da Emporio Armani. Nós agradecemos!!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Grande som dos Europe....vale a pena recordar!!!!

Coca-Cola e Pepsi mudam fórmula para não terem alerta de câncer

O corante caramelo usado para dar a cor escura destas bebidas contém um ingrediente que foi relacionado com câncer em estudos realizados com animais, o que obrigaria as marcas a colocar um aviso no rótulo.....
Em causa está uma lei californiana que obriga a que os fabricantes coloquem nos rótulos o aviso de que se trata de um produto potencialmente cancerígeno sempre que na sua composição existam mais de 29 microgramas de 4-metilimidazol (4-MI), relacionado com câncer em estudos realizados com animais. Nas duas marcas foram encontradas quantidades entre 142 e 154 microgramas de 4-MI por lata. O corante é usado para dar às bebidas a cor de caramelo. Para evitar essa referência, a Coca-Cola e a Pepsi decidiram alterar a fórmula das bebidas, uma medida que, para já, só afeta a Califórnia mas que deverá estender-se a todo o território norte-americano. "Apesar de acreditarmos que não há risco à saúde pública que justifique esta mudança, pedimos aos nossos fornecedores de (corante) caramelo para tomar este passo, para que os nossos produtos não estejam sujeitos à obrigatoriedade de um alerta infundado cientificamente", disse à agência de notícias AP a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante. Por sua vez, a FDA, a agência responsável pela segurança alimentar nos EUA, garante que não há motivo para alarme: "Uma pessoa precisaria de consumir milhares de latas diariamente para atingir as doses equivalentes às administradas" aos ratos usados nos testes laboratoriais. Para não haver dúvidas o melhor é moderar-se o consumo destes refrigerantes, ou melhor, nos refrigerantes em geral que de saudáveis não têm nada. Eles bem podem dizer, bla,bla,bla, que no fundo tem sempre algum fundamento as criticas que são feitas....

quinta-feira, 8 de março de 2012

A mais forte erupção solar nos últimos cinco anos atinge hoje a Terra

A mais forte erupção solar nos últimos cinco anos vai atingir, a partir de hoje, a Terra com partículas eletromagnéticas suscetíveis de perturbar as comunicações por satélite e as redes de distribuição elétrica, anunciaram as autoridades norte-americanas.
O impacto na Terra da tempestade solar, que começou na terça-feira, deverá começar a sentir-se a partir das 12:00 de hoje, prologando-se até sexta-feira, segundo as previsões da Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera, nos Estados Unidos, citada pela agência AFP. A explosão de partículas, que atingirão a superfície do "Planeta Azul" a uma velocidade de 6,44 milhões de km/h, poderá, eventualmente, afetar a distribuição de eletricidade, as comunicações por satélite, os sistemas GPS, a atividade dos astronautas da Estação Espacial Internacional e obrigar as companhias aéreas a alterarem as rotas para evitar as regiões polares.

Sporting 1 - 0 Manchester City

Foi um grande jogo que o meu Sporting fez, talvez o jogo mais conseguido esta temporada....só mostra que estes jogadores têm qualidade, mas tem-lhes faltado um pouco de vontade de jogar, uma certa preguiça. Espero que esta vitória lhes tenha aberto a alma e voltem a encher o Alvalade XXI. Todos nós, sportinguistas, estamos a precisar de um Sporting forte e que nos faça sonhar como antigamente..... mais uma vez, foi uma grande noite "europeia"!!!
O Sporting da era Sá Pinto registou o seu ponto alto até ao momento, com a vitória sobre o Manchester City, líder da Premier League, por 1-0, na 1.ª mão dos "oitavos" da Liga Europa. Xandão foi o herói improvável em Alvalade, ao decidir a partida com um golo fantástico de calcanhar (51). Solidariedade, segurança e alguma sorte à mistura foram a receita de Sá Pinto para contrariar o favoritismo dos citizens, que vinham de uma série de 6 vitórias consecutivas.

A todas as mulheres um dia feliz

Desejo a todas as mulheres um dia feliz e que desfrutem o seu dia internacional da melhor forma possível....há que relembrar que dia da mulher é todos os dias, hoje é simplesmente para condecora-las a todas, um bem haja....
No dia internacional da mulher, queria lembrar aquelas mulheres que vivem encarceradas no terror dentro da própria casa vitimas de violência doméstica, fechadas num ciclo de medo, de baixa auto-estima, de vergonha e de isolamento social, mais às mulheres que vivem em países atrasados culturalmente, onde só têm deveres e nenhum direito....

quarta-feira, 7 de março de 2012

Cientistas portugueses criam teste para detectar câncer do colo do útero

É já no próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, que uma empresa formada por investigadores da Universidade de Coimbra lança o "Teste da Mulher". Pela primeira vez, as mulheres portuguesas poderão realizar em casa uma auto-colheita para deteção do câncer do colo do útero.
Uma grande notícia para todas as mulheres em geral, que pode preveni-las desta terrível doença que mata milhares em todo mundo. A Infogene, que desenvolve formas não invasivas de deteção precoce do câncer, criou o primeiro teste em Portugal que permite uma auto-colheita para detetar a presença do papiloma vírus humanos (HPV) responsável pelo surgimento do câncer do útero. O teste é simples, rápido e capaz de identificar 12 tipos de HPV. O kit é composto por um dispositivo em forma de "varinha" com uma porção de colheita, um tubo de transporte e um envelope pré-pago para envio da amostra, um folheto de instruções e um formulário de requisição. A amostra da colheita deve ser colocada no tubo de transporte e enviada para o laboratório. O resultado final será entregue em mão, à mulher, por um profissional de saúde, no prazo máximo de 15 dias após a receção da amostra no laboratório. A criação da Infogene foi validada no Hospital Universitário de Uppsala, na Suécia em que participaram quatro mil mulheres. Este teste é dirigido, essencialmente, às mulheres com mais de 30 anos por serem as que correm maior risco de desenvolver o câncer do colo do útero, a doença oncológica com a terceira maior taxa de incidência em mulheres portuguesas. A partir do dia 8 de Março o Teste da Mulher pode ser adquirido em laboratórios de análises clínicas, por 89 euros, mas a curto prazo, a Infogene prevê que esteja também disponível em farmácias.

terça-feira, 6 de março de 2012

Tibetanos suicidam-se em protesto contra governo chinês

Pelo menos 21 tibetanos já se suicidaram desde Março do ano passado, suicídios que as autoridades chinesas apelidam de atos de "terrorismo disfarçado"
A maioria das imolações foi realizada por monges budistas, alguns deles com menos de 17 anos de idade. Estes tibetanos ateiam fogo a eles próprios, numa forma de protesto contra presença do governo chinês no Tibete. Muitos tibetanos na China queixam-se também de grandes interferências do governo nas suas práticas religiosas. As autoridades chinesas referem-se a estas imolações como "terrorismo disfarçado" e insinuam que estará alguém por trás dos atos, referindo-se ao líder espiritual Dalai Lama. Dalai Lama já condenou as imolações, mas reconhece que os tibetanos estão a ser quase que obrigados a cometer atos de desespero. A mais recente imolação foi a de um jovem de 18 anos, identificado apenas como Dorje, na província chinesa de Sichuan, no sudoeste do país. Ativistas disseram que o rapaz fez o protesto em frente a edifícios do governo. No domingo, uma viúva com quatro filhos também ateou fogo a si própria, em Aba, onde os maiores números de imolações têm ocorrido. Os ativistas alertam para a repressão imposta pela China sobre a liberdade religiosa e cultural no Tibete. Esta região montanhosa está sob o controle do governo chinês desde 1950, que rejeita as críticas, alegando que a China desenvolveu uma região que estava atrasada.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Regresso à escrita

Foi-me impossível dar continuidade assídua aos meus postes aqui, no meu espaço, por motivos profissionais e também alguma preguiça à mistura. Com um Facebook a "bombar" e o Twitter a ajudar, esqueci-me praticamente de dar continuidade ao meu Blog, mas agora vou tentar ser mais assíduo... porque para escrever não me faltam assuntos!!! Para começar quero realçar a má fase do meu clube, o Sporting, que praticamente desde que começou ano não tem ganho a maioria dos jogos. Trocou o técnico, Domingos Paciência, por o Ricardo Sá Pinto, o que para mim agradou-me. Com o Sá Pinto parecia que as coisas iam melhorar, mas, depois de três vitórias e um empate, eis que chegou a primeira derrota do Sá Pinto como técnico do Sporting. Eu vi esse jogo - Sporting * Setúbal -, no qual o Sporting jogou mal na primeira parte e melhorou muito na segunda.....a bola não quis entrar, é verdade, mas o Sporting - jogadores - podia ter feito muito mais!!! Não foi pelo técnico que o Sporting perdeu, mas sim pela passividade dos seus jogadores....que têm de melhorar muito, pois estão a jogar num clube histórico português e da Europa. Já os árbitros continuam na perseguição ao Sporting e têm conseguido fazer muitos estragos!!! Espero que nesta Quinta Feira todos os sportinguistas apoiem no estádio nosso Sporting contra o Manchester City e que os jogadores deixem tudo em campo....eu cá estarei a torcer de longe, sempre ligado!!!!!!!