sábado, 3 de abril de 2010

Winston, o cão que ataca carros da polícia

Em várias versões, o caso do Pittbul que atacou e destruiu um carro da polícia nos Estados Unidos foi dos vídeos mais vistos esta semana...



São imagens (repetidas em dezenas de vídeos diferentes) de um cão arraçado de Pitbull que, depois de escapar de um canil municipal de Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, atacou um carro da polícia de trânsito local e lhe destruiu o pára-choques.

terça-feira, 30 de março de 2010

O protector bucal de Ronaldo

Parece brincadeira, mas é muito sério. Cristiano Ronaldo agora utiliza um protector bucal nos jogos do Real Madrid para potenciar a força dos seus remates.




É a nova arma secreta de Cristiano Ronaldo. O jogador do Real Madrid utilizou pela primeira vez um protector bucal no dérbi de domingo frente ao Atlético de Madrid, que os "blancos" venceram por 3-2.

A nova arma de Ronaldo, depois dos remates "Tomahawks", é hoje dissecada pelo jornal espanhol "Marca", que explica que a sua utilização serve para potenciar ainda mais a força dos pontapés do avançado.

Colocado no maxilar inferior, o protector bucal proporciona não só força, mas também equilíbrio, explica o jornal, que também adianta que o objecto custa cerca de 100 euros.

Tiger Woods também o utiliza



O protector permite que Cristiano Ronaldo coloque o maxilar convenientemente e morda, contraindo os músculos e conseguindo, assim, obter remates ainda mais fortes, diz a "Marca". O mesmo protector também é utilizado pelo golfista Tiger Woods para dar mais potência às suas tacadas, adianta o jornal.

O objecto é vendido em Espanha há cerca de um ano e proveio do Japão. Não se sabe há quanto tempo é que o jogador português utiliza o protector, mas a estreia em jogos foi feita frente ao Atlético de Madrid, onde Ronaldo até foi apanhado pelos fotógrafos a "brincar" com o objecto. Resta saber se é possível os "mísseis Tomahawk" de Ronaldo ficarem (ainda) mais fortes.

domingo, 28 de março de 2010

Veja como foi vivido o terramoto do Chile num 12º andar

Acabam de ser divulgadas as imagens de uma câmara de segurança do bar do Hotel Dreams, em Valdívia, que registam o momento do sismo do passado dia 27 de Fevereiro.




As imagens mostram o bar do hotel, no 12º andar do edifício, quando os abalos começam. Numa primeira fase, de forma tranquila, e, depois, com grande violência, abanando todo o edifício.

Pode ver-se que, na primeira fase, alguns clientes optam por abandonar as instalações. Os que ficam, não têm outro remédio que não seja o de se agarrar ao balcão, para não cair.

Valdívia fica a cerca de 850 quilómetros da capital chilena, Santiago, e a cerca de 450 quilómetros do epicentro do terremoto. O sismo do dia 27 de Fevereiro, que atingiu uma magnitude de 8,8 graus na escala de Richter, matou cerca de 800 pessoas e foi considerado o mais forte da história recente do Chile.

Primeiro-ministro apresentado como José Trocas-te

Antes de falar sobre a Estratégia Nacional para a Energia até 2020, José Sócrates foi apresentado pelo speaker, a uma audiência de 200 pessoas no Pavilhão de Portugal, com um apelido que não era o dele.



Faltavam poucos minutos para o meio-dia. Após as intervenções do secretário de Estado da Energia e dos ministros do Ambiente e da Economia, durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, o primeiro-ministro José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

O speaker de serviço apresentou-o perante uma audiência de cerca de duas centenas de pessoas, onde estavam presidentes de várias empresas energéticas, nacionais e algumas estrangeiras, como José Trocas-te, o nome do conhecido boneco do programa humorístico Contra-Informação, da RTP. Gafe ou troca propositada do speaker incógnito?

Houve de imediato algumas expressões de espanto e trocas inesperadas de olhares, mas... nem um pedido de desculpas pelo sucedido.

José Sócrates subiu de rompante ao palco e falou da importância da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, que ali acabava de ser apresentada.

A única diferença em relação ao que é costume sempre que José Sócrates fala publicamente destas matérias, é que em vez de entusiasmo acrescentou um ar profundamente irritado às palavras do seu discurso.