sábado, 17 de março de 2012

Bebé desaparecido há oito anos regressa a casa

Uma história um tanto ou quanto macabra que podia acontecer qualquer família. A polícia deteve antiga ama da criança, acusada do rapto. Criança era tratada por "sujo" e não ia sequer à escola
O bebé, do estado do Texas, foi raptado quando tinha apenas oito meses e estava desaparecido desde 2004. Mas esta história tem um final feliz, uma vez que a raptora, a ama, foi detida pela polícia e a criança vai regressar a casa. A mãe, Auboni Champion-Morin, disse à estação televisiva KPRC que ia rever o filho ainda esta semana. As autoridades querem fazer um teste de ADN, apesar de estarem certos da identidade da criança. A babysitter e também madrinha da criança, Krystle Rochelle Tanner, de 26 anos, foi considerada suspeita quando a mãe participou o desaparecimento do filho, em 2004. Os familiares da ama disseram que esta tinha desaparecido e o caso foi encerrado dois anos depois. No Verão passado, as autoridades de Houston receberam uma queixa, alegando que Tanner e o namorado estavam a negligenciar duas crianças. Tanner contou histórias contraditórias sobre a criança mais velha, tratava-o até por nomes diferentes, entre os quais "sujo". As autoridades tiveram bastante dificuldade em identificar o menino, pois o seu nome já tinha sido removido das bases de dados das crianças desaparecidas. Quando as autoridades souberam que Tanner tinha sido suspeita de rapto, em 2004, detiveram-na. A família do menino irá passar por terapia e a criança, aparentemente, nunca frequentou a escola. A mãe diz que fez de tudo para encontrar o menino e para que ele regressasse, são e salvo, a casa. "Rezei todas as noites para que ele estivesse bem e que um dia voltasse para casa", afirmou.

sexta-feira, 16 de março de 2012

George Clooney preso em frente à embaixada do Sudão

O ator George Clooney foi preso em Washington, durante uma manifestação junto à embaixada do Sudão para protestar contra os crimes de guerra no sul do país. George Clooney, acompanhado pelo seu pai, e vários membros da Câmara de Representantes e ativistas, foi algemado e levado numa patrulha da polícia. O ator aproveitou a presença dos órgãos de comunicação social para exigir que o governo do Sudão autorize o envio de ajuda “antes que esta região se converta na pior crise humanitária do mundo". Clooney viajou recentemente a Kordofan do Sul, um estado do Sudão onde os combates entre o exército de Cartum e os rebeldes têm provocado dezenas de mortes e milhares de situações de fome e miséria. De volta aos Estados Unidos, Clooney acusou o governo de Cartum de crimes de guerra. O Sudão do Sul tornou-se independente em julho do ano passado, depois de duas décadas de guerra civil. Nos últimos meses surgiu um novo conflito em Kordofan do Sul.

quinta-feira, 15 de março de 2012

M. City 3 - 2 Sporting

Bem, para começar, o meu coração aguentou o sofrimento nos minutos finais da partida. Talvez uma das derrotas mais saborosas na história do Sporting, contra tudo e contra todos o Sporting conseguiu eliminar o colosso M. City. No conjunto de 2 jogos o Sporting foi sem duvida a melhor equipa, apesar que toda a gente pensava o contrário, simplesmente por causa dos orçamentos do dois clubes, Sporting 40 milhões de euros, M. City 300 milhões de euros, uma disparidade sem limites e mostrou que os tostões ganharam aos milhões!!!
O Sporting eliminou os milionários do City e segue para os quartos-de-final. Feito histórico da equipa de Sá Pinto, que estava em vantagem por 2-0 ao intervalo. Na segunda parte, foi preciso sofrer muito mas, no final, a festa foi verde e branca em Manchester! Os jogadores do City, que antes do embate haviam dito que não conheciam o Sporting, certamente que nunca mais irão esquecer a equipa que os eliminou da Liga Europa em 2012. A arbitragem foi tendenciosa para o lado dos ingleses que beneficiaram de um penalti inexistente, pois a falta foi fora da área e na primeira parte não foi marcado um penalti a favor do Sporting, Matias carregado na grande área inglesa, dois pesos e duas medidas!!!! Mas temos pena....foram de "pandetas" levando a arrogância na algibeira.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Henrique Gomes "perdeu o braço de ferro com uma grande empresa", diz José Gomes Ferreira

É com muito gosto que publico o comentário deste jornalista, José Gomes Ferreira, um jornalista imparcial e sem "papas na língua".....de longe o jornalista que melhor explica as trafulhices deste "desgoverno"..... Mais uma vez este governo meteu os "pés pelas mãos" e, pelos visto demitiu o Secretário de Estado errado. O ex-Secretário de Estado da Energia, Henriques Gomes, foi um homem que quis fazer frente aos grandes grupos económicos na área da energia e não conseguiu, foi-lhe "cortada as pernas" de forma vergonhosa. Este governo de Passos Coelho é como todos os anteriores, forte com os fracos e fraco com os fortes....vergonhoso. Mas o pior ainda está para vir!!!! Deixem só saber as "caldeiradas" com as Parcerias Publico Privadas, os próximos dias ou meses trarão novidades!!!!! Como não é novidade para mim, a crise foi, é e será sempre paga pelos mesmos, nós o povo!!!!!

Carne vermelha aumenta o risco de morte

Especialistas da Universidade de Harvard afirmam que comer carne vermelha aumenta o risco de doenças cardíacas e de câncer.
Uma porção diária de carne vermelha processada - bacon, salsichas, etc - pode aumentar o risco de morte prematura até 20% ao passo que a carne sem processamento - um bife, por exemplo - eleva o risco em 13%. É o que comprova um estudo feito por um grupo de cientistas de Harvard depois de terem entrevistado mais de 120 mil pessoas nos Estados Unidos. O mesmo estudo garante que o consumo de peixe e de carne branca em detrimento da vermelha pode ajudar a diminuir este risco. Durante 22 anos foram analisadas informações sobre os hábitos alimentares de 37.698 homens e, durante 28 anos, de 83.644 mulheres. Os autores deste estudo comprovaram que entre 7% e 9% das mortes que ocorreram durante este período de tempo poderiam ter sido evitadas se "todos os participantes consumissem menos 0,5 porção diária de carne vermelha". A substituição desta por nozes provou também que o risco de mortalidade diminuiria 19%. O mesmo acontece com o consumo de grãos inteiros e de aves que ajudariam a reduzir o risco de câncer e doenças cardiovasculares em 14%. O peixe continua, no entanto, a liderar a tabela dos alimentos saudáveis, diminuindo em 7% o risco de mortalidade.

terça-feira, 13 de março de 2012

Vídeo caseiro mostra explosão do vaivém Challenger

É possivelmente a única gravação amadora do acidente e foi disponibilizada ao The Huffington Post. A explosão do vaivém aconteceu a 28 de Janeiro de 1986 e matou todos os sete astronautas, 73 segundos após descolarem. O vídeo foi feito por Jeffrey Ault, que tinha na altura 19 anos e estava com os pais de visita à Flórida. "O entusiasmo pelo lançamento era algo que eu nunca tinha sentido", contou Ault ao Post. Até à semana passada, Ault esteve 26 anos sem voltar a ver a filmagem. O vídeo começa com uma contagem para o lançamento do Challenger e, quando este descola, podem ouvir-se gritos e aplausos. Aos 73 segundos, vê-se uma bola de fogo e uma mulher grita. O vídeo termina quando Steve Nesbitt, da NASA, anuncia que o vaivém explodiu. "Eu esperava ver algo de que me fosse lembrar para o resto da vida. E aconteceu, mas não da maneira que eu gostaria", afirmou Ault.

Quero mais "Homens da Luta"

Já são mais que conhecidos, os Homens da Luta, mas resolvi dedicar-lhe uma curta homenagem no meu espaço pelo excelente trabalho que fazem contra a crise politica e económica que assola Portugal. Eles conseguem ironizar os podres da politica e dos "desgovernos" sucessivos....são precisos mais "Homens da Luta" para se poder "gritar" bem alto e fazer com que as injustiças sejam combatidas judicialmente, mas, que sejam punidas nos parâmetros da lei...

Primeiro cego a surfar as ondas no Havai

O jovem brasileiro de 19 anos, Derek Rabelo, é o primeiro cego a conseguir surfar as míticas ondas de Pipeline, no Havai. Uma verdadeira história de superação e que inspira todos nós...para a prática do desporto não importa a limitação física que se tenha, mas sim mental, poderá haver sempre uma modalidade adaptada ao nosso corpo. O vídeo deste acontecimento está a fazer sucesso nas redes sociais. Derek Rabelo começou a interessar-se pelo surf há dois anos e meio. A falta de visão não o impediu de lutar para concretizar o sonho de ser surfista. Por ser cego, o jovem tem de ser sempre acompanhado por outro surfista que empurra a prancha quando entram no mar. No momento em que Derek salta para cima da prancha, transforma-se num surfista igual aos outros. A última batalha que venceu foi surfar as ondas de Pipeline, no Havai, uma grande aventura que mostrou a força de vontade do jovem brasileiro.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vaivém feito com peças Lego voou até ao espaço

Um vaivém espacial construído com peças Lego voou até cerca de 35 quilómetros de altitude e filmou a Terra vista lá de cima!!!! A ideia partiu de um físico romeno e de um empresário australiano. Raul Oaida, um físico romeno, e Steve Sammartino, um empresário australiano, decidiram lançar um vaivém espacial construído com peças Lego para o espaço.... para que todo o voo fosse visto, decidiram inserir uma câmara de vídeo. Para que a experiência pudesse ganhar asas foi necessária uma permissão de tráfego aéreo, o que só conseguiram na Alemanha, de onde o vaivém foi lançado. O pequeno avião de brinquedo foi para o espaço num balão de meteorologia de 1600 gramas cheio de hélio. O vaivém atingiu uma altitude de 35 mil metros e acabou por ser recuperado a 240 quilómetros de distância do local de lançamento.

domingo, 11 de março de 2012

Sporting 5 - 0 V- Guimarães

É deste Sporting que o meu povo gosta!!!!! Eu sempre disse: este Sporting tem muita qualidade, mas alguma coisa se passou com os jogadores....porque craques eles são.....
Uma das melhores versões do Sporting esta época goleou o V. Guimarães por 5-0 e mostrou, após a vitória sobre o Man. City, que está em crescendo. Os leões, que igualaram o Marítimo no 4.º lugar, venceram com golos de Wolfswinkel, Matías (grande exibição), Izmailov e.. Jeffren, que voltou aos relvados e bisou em oito minutos. Um reforço da confiança antes da deslocação a Inglaterra.