sábado, 7 de novembro de 2009

Lata velha trouxe sorte

Muitas vezes compramos gato por lebre, mas outras pode-se ter sorte!!! Foi o que aconteceu a um britânico no site de leilões on-line eBay. Teve muita sorte, pois comprou uma lata velha com um rolo de película desconhecido, que custou 3,37 euros (cinco dólares), escondia afinal um “tesouro” cinéfilo que pode valer até 45 mil euros: um filme inédito de Charles Chaplin.
O britânico Morale Park diz que adquiriu o objecto apenas por gostar do seu aspecto e só se apercebeu da relíquia que tinha em mãos quando detectou que na obra do criador de ‘Charlot’ não constava o título que estava nos seus fotogramas, ‘Charlie Chaplin in Zepped’.
A curta-metragem de sete minutos exibe imagens de um zepelim a voar sobre os céus ingleses durante a I Guerra Mundial, além de uma cena com Charles Chaplin a mostrar vontade em deixar os EUA para se juntar às tropas britânicas que combatiam os alemães. A película está já a ser analisada por peritos e, segundo um membro do departamento de classificação de filmes britânicos, terá sido usada para fins de propaganda.
Afinal nem tudo o que se compra na net é “mau”, de certeza que agora as vendas no eBay vão disparar!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rammstein esgotam Pavilhão Atlântico

Os Rammstein vêm a Lisboa (Pavilhão Atlântico), no próximo domingo e o concerto está com a lotação esgotada.
Menos de um mês depois de terem chocado meio mundo com o vídeo de ‘Pussy’, em que incluíram cenas de sexo explícito, os alemães Rammstein voltam a causar polémica. O motivo é uma edição especial do novo álbum, ‘Liebe ist Für Alle Da’, que será acompanhada por seis dildos, um par de algemas e ainda uma embalagem de lubrificante.
Há muitas polémicas em redor da banda germânica, em 1999 os Rammstein passaram uma noite na prisão, nos EUA, depois de o vocalista Till ter usado um dildo em palco. O grupo também já foi acusado de simpatia pela ideologia nazi e de inspirar crimes, como o assalto a uma escola russa em 2004.


Crónica de uma demissão anunciada


Depois de quatro anos e meio Paulo Bento, deixou o Sporting. Apesar de ter contrato com o Sporting até 2011, Paulo Bento, pediu a demissão e fez questão de não receber o que quer que seja por o vínculo terminar antes do previsto, só mostra que é uma pessoa com carácter.

Eu até simpatizava com Paulo Bento, mas depois do últimos resultados e exibições, algo tinha que mudar!!!

Mudou o Paulo (treinador), Pedro Barbosa (director desportivo) e Miguel Ribeiro Teles (Vice-Presidente do Conselho de Administração), demitiram-se todos de uma assentada, agora só espero quem vier consiga levar o Sporting para o lugar que merece, número um!!!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Gossip Girl gera polémica nos EUA com episódio '3Some'

A série televisiva Gossip Girl está a gerar polémica entre os norte-americanos devido à propaganda de um episódio em que mostra três dos personagens numa cena de sexo a três.



Segundo a globo, o Parents Television Council (conselho televisivo de pai) apropria o episódio '3some' (sexo a três) de “irresponsável” e pede à CW, canal que transmite a serie nos EUA, que repense a transmissão do episódio.
O porta-voz da CW defende que o público-alvo de Gossip Girl é de uma faixa etária entre 18 e 34 anos e que a média de idades é de 27.



Simplesmente vergonhoso!!!!

Simplesmente péssimo, assim não dá!!! Mais vale ficar em casa a comer pipocas e a ver um filme de terror!!!
Este Sporting está irreconhecível, qualquer equipa já ganha em Alvalade!! Menos o Sporting !!! Culpados? Talvez a bola, pois parece que pica!!! Simplesmente vergonhoso, nós não merecemos isto!!!!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tecnologia portuguesa analisa clima


A tecnologia portuguesa está de parabéns, pois os satélites SMOS e Proba-2, da Agência Espacial Europeia, têm a nossa tecnologia e já estão em órbita. O primeiro irá ajudar a compreender melhor as alterações climáticas, enquanto o segundo é um mini-satélite destinado a testar novas tecnologias.


Escreve a Lusa que o SMOS (acrónimo em inglês para humidade do solo e salinidade dos oceanos) leva a bordo um processador de dados produzido pela Deimos Engenharia, enquanto o Proba-2 transporta um magnetómetro desenvolvido pela Lusospace, duas empresas portuguesas que trabalham para a indústria aeroespacial. Os dados do SMOS serão explorados pelos cientistas e profissionais da meteorologia, mas também poderão servir para a agricultura, pesca e navegação.
O satélite Proba-2, que significa Projecto para Autonomia de Bordo, tem como missão testar novas tecnologias desenvolvidas pelos Estados-membros da Agência Espacial Europeia.

Lula recebe prémio por papel relevante na América Latina

Por alguns criticado, por outros amado, o que posso dizer é que o presidente brasileiro Lula da Silva, tem feito um excelente trabalho num país que tem tudo para ser uma grande potência mundial.

O presidente brasileiro Lula da Silva recebeu hoje em Londres o prémio de 2009, da Chatham House, por ter sido "um motor-chave da estabilidade e da integração na América Latina".

Segundo nota oficial da Chatham House, sede do Royal Institute for International Affairs, o prémio foi atribuído ao presidente brasileiro por este ter sido considerado uma pessoa bastante influente na economia da América Latina.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Precisamos de um Michael Moore!!!!!

Em Portugal há muitos cineastas, mas nenhum tem a coragem de fazer o trabalho do norte-americano Michael Moore, com tantos escândalos e corrupção, já deveria haver alguém com estas capacidades.
Eu tenho uma admiração pelo cineasta, documentarista e escritor Michael Moore, é um homem que mostra o lado negro da alta sociedade e os seus documentários são bombásticos, o documentário do ex-presidente americano George W. Bush, foi bem o espelho da aristocracia, que quer o poder a qualquer custo.
Agora Michael Moore, lançou um novo documentário “Capitalism: A Love Story”, sobre a crise financeira global de 2007-2009, na transição do governo de George W. Bush para Barack Obama e no pacote de estímulo à economia sancionado pelo último.
Nos últimos tempos bem precisávamos de um Michael Moore em Portugal, pois isto está uma verdadeira republica das bananas!!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais uma taxa!!!!!!!!!!

Nos termos da transferência para a lei portuguesa de uma norma europeia, fica ao entender dos comerciantes aplicar ou não uma taxa pela utilização do cartão por parte do cliente. Mas, se o fizerem, os comerciantes têm de informar o cliente, ou ficam sujeitos ao pagamento de uma multa entre os 4 mil e 5 milhões de euros, conforme o volume de negócios.

Numa altura de crise, os comerciantes vão ter de pensar duas vezes em pedir ao cliente que pague uma taxa quando o pagamento é electrónico e a maior parte dos clientes irá rejeitar tal medida, pois é uma lei sem fundamento, onde sob carregará mais uma vez quem não tem culpa.Pelo que sei esta lei foi aplicada em Espanha e Portugal!!!! Os outros países (ricos) não aprovaram. Mas, como em Portugal temos pouca violência!!! É uma medida mesmo boa para os “ladrões”!!!! Pois o dinheiro começa a circular com mais frequência, expondo ainda mais os clientes e comerciantes aos variados perigos. As altas competências que podiam pensar sobre este perigo, não o fizeram, porque têm as costas bem guardadas, com três ou quatro seguranças, esquecendo-se mais uma vez dos mais frágeis, que somos nós.
Mas, poderá ocorrer mais perigos como as burlas, fraudes etc. o que é normal em Portugal nos últimos tempos!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

A "Hora do Lobo" morreu


Liguei o computador e deu-me aquela “branca”, não saber o que escrever, muito por ausências de notícias, no qual desliguei-me desde ontem por motivos festivos, o que não é mau!!!! Mas bastou uns minutos para dar-me conta do ocorrido ao longo deste dia santo, feriado nacional.
O que me chamou a atenção foi a notícia da RTP, a morte do radialista António Sérgio, um dos homens históricos da rádio portuguesa. Eu era um ouvinte assíduo do seu programa da rádio Comercial onde dava a voz à “Hora do Lobo”, agora ouvia-o frequentemente na rádio Radar FM, com o programa “Viriato 25”.


Os meus pêsames à sua família, a rádio portuguesa fica mais pobre e nós ouvintes perdemos aquela inconfundível voz.