sexta-feira, 23 de março de 2012

Falta de higiene pode ser benéfica para a saúde dos bebés

Micróbios ajudam a impedir que as crianças venham a ter asma e outras doenças inflamatórias.
Cientistas demonstraram que alguns micróbios são benéficos para a saúde dos bebés, ajudando a impedir que tenham asma ou doenças inflamatórias intestinais. Crianças criadas em zonas rurais têm menos doenças inflamatórias do que as das cidades, pois são expostas a uma quantidade maior de micróbios, segundo a qual o excesso de limpeza é prejudicial. O estudo foi coordenado por investigadores da Escola de Medicina da Universidade Harvard, e publicado na revista especializada Science.
Os cientistas estudaram ratos praticamente livres de micróbios, criados em condições estéreis e que recebiam comida sem germes, e roedores em condições mais naturais. A exposição a micróbios alterou os níveis de células de defesa do organismo, as chamadas células T assassinas naturais. Os ratos de laboratório sem micróbios tiveram índices mais elevados de inflamação dos pulmões e do colón, semelhantes à asma e à colite. As células T, excessivamente zelosas na defesa do organismo, causaram o problema em vez de resolvê-lo. Para testar a "hipótese da higiene", a equipa expôs ratos bebés aos micróbios de praxe. O resultado foi um sistema de defesa com uma sintonia mais adequada e a prevenção dessas doenças inflamatórias.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve Geral marcada pela violência da policia

Passei a minha infância a ouvir falar do regime fascista, o tal regime que silenciava a todo o custo e onde a ignorância perfilava lado a lado com o paupérrimo nível de vida dos portugueses. Hoje recordei, longe de Portugal é verdade, as palavras das minhas avós, minhas tias, tios e até os meus pais o quanto foi terrível o antigo regime. Mas esta Greve Geral mostrou o quanto a democracia em Portugal está camuflada, o quanto asfixiado o povo está.....triste que uma manifestação pacifica ficasse marcada pela violência brutal da policia, triste, triste mesmo.
Photo By HUGO CORREIA/REUTERS - O cobarde na foto acima está a agredir a foto-jornalista da AFP Patrícia Melo. Um homem pode escolher a profissão que quiser, às vezes escolhe-se a profissão errada...mas daí usar a dita para satisfação pessoal e para provocar a humilhação ou até a tortura no próximo é repugnante, simplesmente nojento. Este policial até pode receber ordens para bater nas pessoas, mas o acto que fica é o de quem bate e nunca o de quem manda e este acto é nojento e simplesmente cobarde. Mais uma vez um policial voltou a agredir uma senhora já com uma certa idade, sem a mesma fazer absolutamente nada, mais um acto cobarde feito por um agente selvagem. No entanto parece que a democracia em Portugal está doente, tristeza em pleno século XXI.....

Hoje é de Greve Geral em Portugal

Mais uma greve geral que vai paralisar quase todo Portugal, uma luta que cada vez se acentua numa sociedade em decadência social. Muito foi tirado a todos os portugueses nestes 2 a 3 últimos anos, onde a classe média foi a mais afectada - imaginem a classe baixa - e a qualidade de vida foi se deteriorando em grande escala. Os pensionistas viram as suas pensões reduzidas, muitos estão no limiar da pobreza com pensões a rodar os 300€ ou menos....os custos com a saúde aumentou drasticamente sendo impossível muitos fazerem os respectivos tratamentos. A corrupção tem aumentado assustadoramente sendo feita maioritariamente por políticos ou ex-políticos sem qualquer tipo de punição!!!! Alguma coisa tem de mudar, e a greve é uma das formas da população mostrar a sua revolta com esta austeridade inútil. O que o país precisa é de crescimento económico e que o fosso entre os mais ricos e mais pobres seja reduzido.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Israel aprova lei que proíbe a utilização de modelos "magras demais" em anúncios

Pelo menos uma boa noticia na área da moda e que poderá salvar muitas adolescentes.... A nova legislação é conhecida como "a lei Photoshop" por também exigir às agências que informem sempre que as fotografias sejam manipuladas digitalmente de forma a fazer as modelos parecerem mais magras do que são na realidade.
"Em todo o mundo, há 20 anos, víamos raparigas magras, mas hoje vemos raparigas demasiado magras", comenta Adi Barkan, dono de uma agência de modelos e um dos defensores da nova lei. "É um dia muito feliz para mim e devia ser para todos no negócio da moda".
A nova lei israelita proíbe a utilização de modelos com um Índice de Massa Corpotal (IMC) inferior a 18,5, valor abaixo do qual se considera internacionalmente que uma pessoa tem peso a menos. Os deputados que votaram a favor desta legislação foram informados de que existem atualmente em Israel cerca de 1500 crianças e adolescentes diagnosticados com distúrbios alimentares, por ano.

terça-feira, 20 de março de 2012

Paraplégica faz bungee jumping de cadeira de rodas

Mais uma vez vou postar no meu espaço uma história de motivação e onde um sonho concretizado dá uma satisfação imensa, neste caso foi um desporto radical arriscado e muito bem-sucedido. Uma jovem paraplégica cumpriu o sonho de fazer bungee jumping ao saltar, ou melhor, ao ser atirada, presa à sua cadeira de rodas, de uma ponte em Whistler, Canadá.

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Assassino da moto" atirou à queima-roupa

O que se passa com o ser humano?!?!? Quando um homem pensa que está a jogar um videojogo e entrou num colégio judeu, junto a uma sinagoga em Toulouse, e matou a tiro quatro pessoas. Aparentemente, é o mesmo assassino que na semana passada já executara três paraquedistas franceses.

Gil Vicente 2 - 0 Sporting

Depois de já ter vencido o Sporting em jogo da Taça da Liga, o Gil Vicente voltou a fazê-lo, desta vez em Barcelos e para o campeonato. Jogo marcado por um grande golo de Rodrigo Galo e pela atuação polémica do árbitro Bruno Paixão. Este Bruno Paixão nos jogos que apitou do Sporting nunca teve uma conduta imparcial e sempre prejudicou a equipa leonina, mas, o mais estranho foi o simples facto de o Presidente da Arbitragem nomear-lo para o jogos do Sporting. Tem sido um campeonato viciado, onde o Sporting desde a 1.ª jornada tem sofrido a mal intenção dos senhores do apito. Em alta competição e onde os milhões são um balão de oxigénio para os clubes portugueses, isto deixa o Sporting mais pobre....e estes senhores do apito passam uma vez mais impunes, haja paciência!!!!
Primeira parte na qual o Gil Vicente entrou bem, com o minuto 13 a ser de sorte para Rodrigo Galo, que fez um grande golo e adiantou a sua equipa no marcador. O Sporting melhorou com o decorrer dos minutos mas não foi uma equipa perigosa para o guarda-redes Adriano, à exceção de um livre forte de Insúa que o guardião gilista resolveu bem. Na segunda parte o jogo animou, muito por causa da arbitragem polémica de Bruno Paixão. Aos 52 minutos, o árbitro marcou uma grande penalidade por mão de Schaars (pareceu fora da área). Rui Patrício defendeu o penalty de Cláudio mas, na sequência do lance, Bruno Paixão viu nova mão dentro da área, desta vez de João Pereira e à segunda Cláudio fez o segundo golo para o Gil. A partir daí o Sporting tentou reagir mas foi uma equipa demasiado nervosa devido aos acontecimentos anteriores. Schaars foi inclusivamente expulso e os leões podiam ter encaixado o terceiro, com José Luís a rematar ao poste ao minuto 86. O Sporting sai de Barcelos com muitas queixas do árbitro Bruno Paixão.

domingo, 18 de março de 2012

Danger Danger - I Still Think About You

A remexer no "baú" da memória encontrei esta preciosidade musical. Uma das bandas mais mediáticas dos anos 80 e 90... os Danger Danger são ainda uma das minhas bandas favoritas . O concerto que vi em Barcelona em 94 foi memorável!!!!

Coração revela particularidade da personalidade

Um estudo alemão da Freie Universität Berlin garante que os batimentos cardíacos podem revelar traços da personalidade e que através do bater do coração pode-se prever benignidade, empatia ou particularidade associadas a distúrbios emocionais
Os testes realizados descobriram que através do bater do coração pode-se prever benignidade, empatia ou particularidade associadas a distúrbios emocionais, o que pode ser vantajoso num diagnóstico futuro e na identificação de potenciais riscos. Participaram neste estudo 425 estudantes universitários, entre os 18 e os 33 anos, que foram submetidos a testes de personalidade e a eletrocardiogramas para medir a sua atividade cardíaca. Segundo o LiveScience, estes testes revelaram uma espécie de "assinaturas" cardíacas. Observou-se a existência de padrões de ondas na atividade elétrica do coração, associados a determinados traços da personalidade. O estudo afirma que as características pessoais influenciam o coração de diversas formas, nomeadamente através de ligações nervosas diretas com o cérebro, padrões de respiração ou libertação de hormonas específicas, por isso é normal que os batimentos cardíacos revelem traços da personalidade de cada pessoa. A equipa de investigadores defende que a análise dos batimentos cardíacos é uma forma mais objetiva de identificar as particularidades da personalidade do que as utilizadas habitualmente, como a realização de questionários pois, nesse caso, os resultados podem ser manipulados através da escolha de respostas falsas. Estudos anteriores já tinham descoberto uma ligação entre determinados padrões de atividade elétrica do coração e pessoas com personalidades designadas "frias", isto é, com pouca ou nenhuma emoção. Padrões que foram confirmados por esta investigação.