sábado, 26 de junho de 2010

Suíça 0 - 0 Honduras



A Suíça não foi além de um 0-0 com as Honduras, resultado que elimina os europeus do Mundial'2010. Os helvéticos até dominaram na primeira parte mas a equipa do ex-benfiquista David Suazo, que falhou incrivelmente um golo à boca da baliza, cresceu após o intervalo e viu mesmo um golo limpo ser anulado pelo árbitro. Depois de ter entrado a bater a Espanha, este é um fim inglório para os suíços.

Espanha 2 - 1 Chile



A Espanha, uma favoritas ao título na África do Sul, venceu o Chile por 2-1, garantiu o 1.º lugar do Grupo H e vai defrontar Portugal nos oitavos-de-final do Mundial'2010, no dia 29 (terça-feira), na Cidade do Cabo. A selecção chilena, apesar do revés, também está apurada e irá medir forças com o Brasil na próxima fase da prova.

Portugal 0 - 0 Brasil



Portugal empatou a zero com o Brasil e apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, terminado o grupo em 2.º lugar com cinco pontos, atrás do Escrete. Depois de na 1.ª parte ter visto o rival mostrar mais ascendente, a Selecção Nacional surgiu mais afoita no reatamento e na parte final, com a Costa do Marfim fora de combate, ainda tentou um golo que lhe daria a liderança. De referir que, até ao momento, Portugal e Uruguai são as únicas equipas qualificadas que ainda não sofreram qualquer golo.
Com este empate, Carlos Queiroz iguala o recorde de Scolari, com 19 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota. Já Simão passou a ser o jogador português com mais jogos em Mundiais (10), a par de Figo

Costa do Marfim 3 - 0 Coreia do Norte



A Costa do Marfim ganhou 3-0 à Coreia do Norte mas o resultado não é suficiente para conseguir a qualificação para os oitavos-de-final, onde estarão Portugal e Brasil, que terminaram empatados 0-0

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Japão 3 - 1 Dinamarca



Agora não há nada a fazer: o Japão está nos oitavos-de-final do Mundial'2010. O adversário da selecção asiática será o primeiro classificado do Grupo F, o Paraguai, no dia 29 de Junho, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Os jogadores japoneses fazem a festa no relvado do Estádio Royal Bafokeng, enquanto os dinamarqueses não escondem o desalento.

Camarões 1 - 2 Holanda



A Holanda vence os Camarões por 2-1.
A laranja mecânica venceu a selecção africana sem precisar de acelerar muito, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Robben.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Austrália 2 - 1 Sérvia



Austrália e Sérvia falham o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial'2010. Os "socceroos", pelo menos, têm o consolo de terem obtido a sua primeira vitória na competição, a sua segunda em Campeonatos do Mundo.

Alemanha 1 - 0 Gana



Um golo fantástico de Mesut Ozil, aos 60', assegurou o triunfo da formação alemã frente ao Gana, num jogo bem disputado, com oportunidades para ambas as equipas. O resultado qualifica as duas selecções para os oitavos-de-final do Mundial e calendariza um palpitante Alemanha-Inglaterra na fase seguinte da prova. Os black stars vão defrontar os Estados Unidos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Estados Unidos 1 - 0 Argélia



Encontro de emoções muito fortes que acaba por ter nos Estados Unidos um vencedor justo. Os yankees nem sempre praticaram o melhor futebol, mas foram muito mais perigosos e criaram as melhores oportunidades de golo até que, muito perto do final, Donovan, na conclusão de um contra-ataque, carimbou o primeiro lugar no Grupo C e a consequente passagem aos oitavos-de-final. A Inglaterra venceu por 1-0 e também assegurou a passagem aos "oitavos". De forma inglória a Eslovénia diz adeus ao Mundial.

Eslovénia 0 - 1 Inglaterra



Inglaterra está apurada para a fase seguinte e a Eslovénia afastada, pois os Estados Unidos marcaram no tempo extra do embate com a Argélia e venceram por 1-0. Desalento dos eslovenos, que choram no relvado. Os ingleses são segundos no Grupo C, atrás dos norte-americanos. Última jornada provocou revolução no agrupamento.

México 0 - 1 Uruguai



Um golo de Luís Suárez, aos 43', a finalizar de cabeça um rápido contra-ataque, garantiu o triunfo à equipa sul-americana, que consegue, assim, evitar o vencedor do Grupo B - muito provavelmente a Argentina. A selecção mexicana teve mais posse de bola e até enviou uma bola à trave (Guardado, aos 22'), mas os uruguaios foram sempre mais perigosos.
Luís Suárez, autor do golo da vitória do Uruguai, foi considerado o homem do jogo pelos visitantes do site oficial da FIFA.
O México terminou a partida com 59% de posse de bola contra 41% do Uruguai, que foi mais rematador.

França 1 - 2 África do Sul



A África do Sul conseguiu a sua segunda vitória de sempre em Mundiais mas tornou-se mesmo o primeiro anfitrião da história a ser afastado na fase de grupos. A formação de Carlos Alberto Parreira bateu a França por 2-1 e ainda chegou a cheirar o apuramento, só que o golo dos gauleses deitou tudo por terra. Para a equipa europeia, trata-se do final de uma campanha onde tudo correu mal. Mphela foi eleito o melhor em campo

Se na 1.ª parte, com o resultado em 2-0 e o México a perder 0-1, os sul-africanos pensavam em passar (bastava marcar mais um e os Azteca sofrerem outro), o segundo tempo trouxe más novidades, com Malouda a estragar a possível festa. Ficam em 3.º lugar, com os mesmos 4 pontos que o México mas com desvantagem no "goal average".

Nigéria 2 - 2 Coreia do Sul



A Coreia do Sul, que sofreu um golo muito cedo (12'), teve excelente reacção e deu a volta ao resultado, com golos de Lee Jung-Soo (38') e Park Chu-Young (49'). A Nigéria ainda empatou, por Yakubu, aos 69', de grande penalidade, mas não evitou a eliminação. A selecção asiática vai defrontar o Uruguai nos oitavos-de-final do Mundial. Olegário Benquerença teve desempenho muito positivo, ajuizando bem a maioria dos lances, entre os quais o do penalti que deu o 2-2 à Nigéria.

Argentina 2 - 0 Grécia



A Argentina confirmou o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial, ao superar por 2-0 a ultradefensiva Grécia em Pretória. Os golos sul-americanos apenas surgiram na parte final do jogo, apontados por Demichelis (77'), após canto de Di María, suplente utilizado, e Palermo (89'). A equipa de Maradona termina o Grupo B só com vitórias e enfrenta agora nos "oitavos" o México.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Espanha 2 - 0 Honduras



A Espanha estreou-se a vencer no Mundial'2010 no duelo hispânico com as Honduras. David Villa foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos dos campeões da Europa, falhando ainda uma grande penalidade. Depois da derrota frente à Suíça na primeira ronda, a equipa orientada por Vicente del Bosque fez o que lhe competia, num grupo onde nenhuma selecção está ainda eliminada.

Chile 1 - 0 Suíça



O Chile bateu a Suíça por 1-0 e está na frente do Grupo H, com seis pontos em dois jogos. A formação sul-americana mostrou mais vontade e qualidade que os helvéticos, que se viram prejudicados pela expulsão de Behrami aos 30'. Mark González marcou o único golo, já na 2.ª parte. Caso tudo se mantenha igual neste e no Grupo G, a equipa de Matías Fernández poderá defrontar Portugal nos oitavos-de-final. O médio do Sporting foi admoestado com o seu segundo amarelo neste Mundial e não defronta a Espanha.
De referir que a Suíça bateu, ao minuto 67' desta segunda parte, o recorde de mais tempo sem sofrer golos em fases finais de Campeonatos do Mundo - novo máximo é agora de 559 minutos. A formação helvética ultrapassou o registo da Itália no México'86 e Mundial'90, que esteve 550 minutos com a sua baliza inviolável.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte





Uma exibição de gala deu esta segunda-feira uma goleada histórica à Selecção Nacional. Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (2), Liedson e Ronaldo apontaram os tentos na vitória por 7-0 sobre a Coreia do Norte.



A Selecção alcançou a maior goleada da competição e o seu resultado mais volumoso de sempre na fase final de um Mundial com o 7-0 sobre a Coreia do Norte. Num jogo em que Ronaldo quebrou o enguiço, os asiáticos ficaram desde já fora da corrida aos "oitavos". E agora Portugal tem um "score" favorável de 9 golos num possível desempate com a Costa do Marfim.

Brasil 3 - 1 Costa do Marfim



O escrete canarinho não realizou uma grande exibição, mas mereceu amplamente o triunfo. Kaká, que esteve em dois golos brasileiros, foi expulso e não irá defrontar Portugal, na última jornada do agrupamento.
Com dois golos de Luís Fabiano e outro de Elano, o Brasil supera a Costa do Marfim, por 3-1, e já está nos oitavos-de-final do Mundial'2010. Resta saber se será o primeiro ou o segundo classificado do Grupo G. O tento da selecção marfinense, que ficou mais longe da próxima fase da prova. foi apontado por Drogba.

domingo, 20 de junho de 2010

Sporting campeão nacional de futsal


Foi uma grande tarde para a família sportinguista, - já ontem tinha sido enorme -, mas, hoje foi espetacular. Ir à Luz e ganhar, bem, como trazer o titulo para Alvalade, tem um sabor especial!!!!


O Sporting bateu o Benfica na Luz por 5-3, após prolongamento, e sagrou-se campeão nacional pela 9.ª vez na história. Depois de terem vencido o dérbi de sábado nos penaltis, os leões voltaram a superiorizar-se este domingo aos encarnados, assegurando a conquista do título em casa dos velhos rivais. A partida ficou manchada pelos confrontos entre adeptos e polícia nas bancadas e pela expulsão de Ricardinho.

Itália 1 - 1 Nova Zelândia



Os transalpinos jogaram ao ataque; fizeram de tudo para arrancar os 3 pontos nesta partida, mas pela frente encontraram uma equipa que alicerçou praticamente todo o seu jogo na defesa e assim criou enormes dificuldades à squadra azzurra. Foi um grande resultado para os All Whites e um péssimo desfecho para os campeões do Mundo, que tardam em assegurar a presença nos oitavos-de-final

Eslováquia 0 - 2 Paraguai



O Paraguai deu um importante passo rumo à qualificação para os oitavos-de-final do Mundial'2010 depois de bater a Eslováquia por 2-0.
Os paraguaios entraram ao ataque na partida e inauguraram o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo, através do médio Vera, fruto da forte pressão exercida sobre os eslovacos.
Riveros fez o segundo tento dos sul americanos na partida e fechou a contagem aos 86´.

Dinamarca 2 - 1 Camarões



A Dinamarca, ao vencer (2-1) de virada os Camarões, continua viva no Mundial'2010. Já os "leões indomáveis", agora sem hipóteses matemáticas de alcançar os oitavos-de-final, podem fazer prematuramente as malas. Rommedahl, com a assistência para o primeiro golo da sua seleção (apontado por Bendtner) e marcando ele próprio o segundo, foi o homem do jogo no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Sporting tricampeão de juniores



O Sporting sagrou-se campeão nacional de juniores pela terceira vez consecutiva - feito nunca antes alcançado pelos jovens verdes e brancos. Num campeonato decidido na derradeira jornada, os leões, a precisar apenas de um ponto para selar a conquista, derrotaram o FC Porto por 1-0 no Estádio José Alvalade. O Benfica ainda tinha esperanças mas deixou-se empatar com o V. Guimarães.