sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O filme que está a chocar a religião moçulmana

Depois de ver um pequeno trecho deste filme - Inocência dos Muçulmanos -, acho-o bastante insultuoso para a comunidade muçulmana. Não se pode brincar com a religião desta maneira, as religiões têm que ser respeitadas, independente da cor ou raça. Para mim este filme é uma ofensa à religião muçulmana e está a reproduzir protestos violentos no Médio Oriente. Só postei este video para se poder ver a maneira que uma religião foi insultada. Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, mas, censuro este video.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Será que tanta austeridade irá resolver os problemas em Portugal

Este governo de Passos Coelho está a implementar medidas adicionais para o cumprimento do défice, mas, parece que não obteve os resultados esperados, simplesmente por incompetência governamental. Agora voltando uns tempos atrás, quando ele - Passos Coelho - andava em campanha eleitoral, o mesmo disse:« não é com austeridade que vamos lá, este governo - José Sócrates - está a massacrar os portugueses com tantos impostos». Eu ouvi várias vezes dizer-lo. Só que agora, esqueceu-se do que prometeu, fazendo o contrário....massacrando o povo muito mais de qualquer governo que me vem à memória.
Anda hoje, mais uma manifestação à porta da residência oficial de Passos Coelho. Algumas dezenas de pessoas estão em protesto contra as novas medidas de austeridade do Governo, cerca de meia hora antes de uma entrevista de Pedro Passos Coelho. Entre os manifestantes está a coordenadora da Federação de Sindicatos da Função Pública, Ana Avolila, e o líder da maior federação de professores, Mário Nogueira. O protesto está confinado a uma distância de meia centena de metros da porta da residência oficial do primeiro-ministro e é vigiado por um considerável aparato policial. Entre as palavras de ordem pode ouvir-se «25 de Abril sempre, fascismo nunca mais» e «Os ladrões estão lá dentro e os polícias estão cá fora». No próximo sábado, dia 15 de setembro, temos mais manifestações espalhadas por vários pontos no país. Os ânimos estão a aquecer e o povo está a ficar saturado de tanta atrocidade deste governo, não esquecer que NÓS SOMOS UMA NAÇÃO VALENTE E IMORTAL.........

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tentativas de agressões aos ministros das Finanças e Agricultura

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi ontem noite alvo de uma receção tumultuosa junto aos estúdios da SIC, em Carnaxide, por centenas de manifestantes. No coro de protestos destaque para as palavras «25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!» e «Gatuno, gatuno, gatuno!!!!» entoadas pelos contestatários, que o receberam de forma exaltada, chegando mesmo alguns deles a atacar a viatura em que o governante seguia. Enquanto muitos tentaram quebrar o cordão policial ali montado, sem sucesso, outros bateram nas janelas da viatura ainda que sem consequências de maior gravidade.
Hoje foi a vez da ministra da Agricultura, Assunção Cristas, ser alvo de uma tentativa de agressão em Santarém, quando um indivíduo arremessou um ovo na sua direção enquanto discursava na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 -- Escolha Portugal. É caso para dizer que os ministros estão a sentir no corpo o desagrado da população, talvez este executivo seja o mais odiado desde o 25 de Abril.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

RIP para todas as vitimas do 11 de Setembro

Faz hoje 11 anos que os USA sofreram uma das piores tragédias da sua história, o ataque às Torres Gémeas, que matou milhares de pessoas. Que descansem em paz.

Portugal 3 - 0 Azerbaijão

Portugal vence o Azerbaijão, em Braga, por 3-0, somando assim por vitórias os dois jogos realizados neste Grupo F de qualificação para o Mundial'2014 no Brasil.
Só o guardião Agayev e os postes, onde Portugal acertou cinco vezes (!), impediram uma vitória mais expressiva dos pupilos de Paulo Bento. Os golos foram apontados por Varela aos 63´, Hélder Postiga aos 85´e Bruno Alves aos 89´. O próximo jogo será no dia 12 de Outubro com a selecção Russa, quem ganhar deste jogo dá um passo importante para a liderança do grupo....estará previsto um grande embate nas terras dos czares.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Descobertas de grandes talentos

Sou fã deste show, Got Talent, independente do país. De Inglaterra ao Japão todos me surpreendem pela qualidade musical e pela descoberta de grandes talentos. Este jovem, Owen Campel, é sem duvida uma das melhores vozes que ouvi nos últimos tempos, só espero que continue com este estilo de musica e não mude para o comercial. Estou à espera pelo seu álbum, e compra-lo-ei de certeza.

domingo, 9 de setembro de 2012

Ser ou não ser? Há cobardes por toda a parte...

Eu quase nunca escrevo aos fins-de-semana, mas hoje abri um excepção. Quando comecei a escrever neste blog ainda estava em Portugal. Nunca foi e não é intenção minha fazer deste espaço uma obsessão por seguidores e números de visitantes. Não é porque não tenha capacidades para o pôr em alta e a facturar, simplesmente, não quero....se alguém me seguir além dos que já seguem, são bem vindos, mas também não me importo de continuar assim como estou. Este espaço serve apenas para colocar os meus pontos de vista, seja na sociedade, desporto economia ou outros afins.....
Bem, isto que escrevi em cima serve de propósito a um post que coloquei com a minha opinião e que foi criticado por um cobarde anónimo. E lhe chamo cobarde não é pelo facto de ter feito uma critica anónima, longe de mim. Mas, pelo simples facto de ter insinuado a minha falta de instrução académica, moral e sei lá mais o quê.... Ele/ela fez o seguinte comentário: «Um blogueta desse com 4 seguidores e 12.000 visualizações de página vem falar esse nível de bobagem e quer ser levado à sério? Vai se instruir, Almeida». É triste saber que há pessoas que pagam para terem blogs com muitos seguidores e grandes números de visitas se achem melhores e mais inteligentes, mas, são cobardes, volto a dizer, são cobardes....nem conseguem dar o próprio nome. Este tipo de cobardes são como a bebedeira, apenas incomodam na altura, depois ninguém mais lembra deles.