sábado, 22 de setembro de 2012

Eça de Queirós sempre actual.

E a História repete-se... Portugal Está a Atravessar a Pior Crise. Que fazer? Que esperar? Portugal tem atravessado crises igualmente más: - mas nelas nunca nos faltaram nem homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos, dinheiro também não - pelo menos o Estado não tem: - e homens não os há, ou os raros que há são postos na sombra pela Política. De sorte que esta crise me parece a pior - e sem cura. Eça de Queirós, in 'Correspondência (1891)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

De vigília a protesto à porta de Cavaco Sailva

Vários milhares de pessoas voltaram a protestar esta sexta-feira em várias cidades de Portugal contra as medidas de austeridade. Mas, foi em Lisboa que os protestos tiveram mais ecos....defronte para o palácio de Belém, residência oficial do Presidente da Republica, Cavaco Silva.
Milhares de pessoas marcaram presença em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, onde decorreu o Conselho de Estado convocado por Cavaco Silva. Na sala da reunião ouviram-se os gritos a pedir a demissão do Governo e o rebentamento de petardos. Cinco homens foram detidos em Lisboa por arremesso de petardos durante o protesto. O comando metropolitano da PSP reforçou a segurança junto ao Palácio de Belém.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sporting 0 - 0 Basileia

Eu simpatizo com Sá Pinto, bem, a maioria dos sportinguistas simpatiza com ele, mas por amor de Deus!!!!!O Sá está a deixar-me desiludido com a sua teimosia de jogar com dois médios defensivos na mesma equipa, mastigam o jogo e não dão uma para a caixa. Pensava que esta época seria diferente, pode ser que mais para a frente escreva o contrário, bem desejo....só que neste momento o Sporting pode ser tudo, menos uma equipa.
O Sporting continua a atravessar uma crise de confiança, tendo somado esta quinta-feira um empate a zero diante do Basileia, em jogo da 1.ª jornada do Grupo G da Liga Europa. Num jogo globalmente fraco por parte da equipa de Sá Pinto, nota para a expulsão de Xandão, aos 51'.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Maria Teresa Horta recusa receber prémio da mão do Primeiro-Ministro

Tenho que tirar o chapéu a esta senhora, muita coragem e honestidade nas suas declarações. A escritora Maria Teresa Horta, distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance "As luzes de Leonor", disse à lusa que não aceita receber o prémio da mão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. A mesma disse « Eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, indo receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país».
FOTO: GONÇALO ROSA/VISÃO

Portas e Passos de costas voltadas

Parece que os dois lideres dos partidos de coligação do governo estão de costas voltadas. A comunicação que passos fez ao país no passado dia 7, deixou o Portas sem palavras « não comento por patriotismo». Agora, para o Portas parece ser diferente, já se desmarcou das tais medidas e deu razão à voz do povo. Aguardemos pelos próximos episódios.....parece mais que óbvio que o tempo deste governo está a esgotar-se com pouco mais de um ano de governação.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Operador de câmara filma remoinho de fogo na Austrália

Acontece muito na planície alentejana, aqueles remoinhos de vento que se formam e atingem vários metros. Só que este remoinho aconteceu na Austrália, em Alice Spring, e com um incêndio no local, o tubo do remoinho subiu 30 metros só que de fogo. Chris Tangey, 52 anos, registou imagens impressionantes de um reminho de fogo. O fenômeno raro acontece quando uma coluna de ar quente sobe e entra em contato com um foco de incêndio presente no solo. Chris encontrava-se a 300 metros de distância do tornado de 30 metros. Estes remoinhos costumam demorar cerca de dois minutos, neste caso demorou mais de 40 minutos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Povo únido já mais será vencido

Foi no 15 de setembro que o povo saiu à rua para protestar contra as medidas de austeridade que estão a ser implantadas pelo pior governo desde o 25 de abril de 1974. Eu digo o pior governo, sim, o pior governo. Bem sei que nos ultimos anos os governos gastaram muito, mas muito mesmo, só que destes gastos a maioria foi para os bolsos deles - governantes -, casos e mais casos de corrupção, juntando uns submarinos à mistura, desfalques nas farmacêuticas e por conseguinte na saúde também....são tantos os casos que levaria a noite inteira e talvez ainda faltasse algum. Voltando ao passado dia 15, um dia que para os portugueses que foi de revolta e também poderá ser de viragem e esperança. Se este governo fosse minimamente honesto, voltava com a taxa do TSU atrás ou então demitia-se, porque para mim perdeu toda a margem de manobra que tinha. Foi muito bonito ver os portugueses unidos em prol de uma única causa, a melhoria do país a nível social e económico.
ESTA FOTO FOI TIRADA PELO JORNALISTA DA TVI, FILIPE MENDONÇA.. A Troika também foi a grande causa da revolta popular, e para mim é a grande causadora desta situação actual do país. Podem perguntar, mas sem a Troika o país ia à bancarrota? Sim, é verdade que ia, mas, eles começaram a cortar pelo povo a todo o custo. Se as coisas correram mal a culpa não foi do povo, mas sim dos governos, então a tal Troika teria de começar a cortar pelo governo e investigar o caso que meteu Portugal no caus, o caso BPN, e claro, punir criminalmente todos os envolvidos. Quando eu digo cortar pelo governo, digo pelas mordomias que ainda têm, infelizmente é verdade, o governo vive muito acima da suas possibilidades. O défice só será cumprido quando o governo reestruturar a função pública, e cortar fortemente nas despesas....só assim o país poderá andar para a frente. Dia 15 foi o primeiro passo, mas de certeza que mais serão dados, pois o povo não pode deixar de marcar presença na sua obrigação cívica, a de proclamar os seus direitos. No passado sábado tive bastante orgulho no meu povo, e acho que daqui para a frente conseguiremos voltar à recuperação do país, será difícil, porque o país está de rastos, mas creio que vai voltar a erguer-se e ocupar o lugar de eleição de todos nós. PORTUGAL É NOSSO, DOS PORTUGUESES.