quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mosquito da dengue ameaça a ilha da Madeira

A presidente do Instituto Administração de Saúde da Região Autónoma da Madeira, Ana Nunes, informou ontem que estão confirmadas duas pessoas infectadas com dengue na região e que há 22 casos sob suspeita, em análise no Instituto Ricardo Jorge
É caso para dizer que tudo acontece na Madeira, mas, esta doença que pode virar epidemia é muito grave, muito grave mesmo....não estou a ser alarmista, simplesmente realista. Vivo no Brasil e sei o quanto é dolorosa esta doença, deixa qualquer pessoa de rastos e pode ser mortal se for dengue hemorrágica. Por muitos cuidados que se tenha, ela aparece do nada.....águas paradas, pratos dos vasos de flores, etc. tudo serve de encubação para este maldito mosquito. Aqui, em Salvador, diz-se que o medicamento a ser tomado é paracetamol, não sei se é mito ou realidade, o que sei é que toda a gente que conheço diz ser esta a medida mais eficaz e depois ir ao medico para fazer análises....... Agora é combater este maldito mosquito. Conhecendo bem a linda ilha da Madeira, e se for aplicado um bom plano de combate.... há grandes probabilidades de a doença não virar epidemia.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Oh, Portugal, Portugal, do que é que estás à espera...

Não vou dizer que estou surpreendido com as declarações do ministro das Finanças, porque não estou. Agora, o que me surpreendeu, foi o PS ter-se abstido à moção de censura dos partidos de esquerda e o PS passa a ser responsável por esta derrocada económica e social. Muitos eruditos, - jornalistas, médicos, professores e muito mais - congratularam-se com a decisão do PS....e criticaram quem partilhasse ideologicamente com a moção, apelidaram de comunistas e sei lá mais o quê.....só que hoje, depois deste profeta da miséria ter profetizado mais austeridade, já reclamam e pregoam mal dizeres para este (des)governo outra vez. Era preciso, ter travado este governo, ou melhor, é preciso inundar a Comissão Europeia com moções de censuras ou sei lá mais o quê......porque estas politicas estão a sufocar os portugueses e europeus em geral, em prol do capitalismo e no caso de Portugal, os grupos privados. Portugal vai levar muitos anos para recuperar desta politica irresponsável......só espero que estes Srs. sejam responsabilizados, judicialmente, por estas e outras atrocidades sociais e económicas contra todos os portugueses.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mini apartamento à venda em Londres, um pouco maior do que uma mesa de snooker

Com uma área de 3,15 por 2,54 metros, o imóvel é pouco maior que uma mesa de snooker e está à venda por cerca de 113 mil euros. Bem localizado no bairro de Knightsbridge, uma das zonas mais nobres de Londres e em frente ao Harrods, com segurança 24 por dia (raro na capital britânica). Em menos de uma semana e depois da publicação do primeiro anúncio de venda, a imobiliária que está a comercializar o imóvel disse que já recebeu cinco ofertas pela casa, algumas superiores ao preço que está a ser pedido. É caso para dizer, está tudo maluco!!!! Com este preço consegue-se qualquer coisa bem melhor, só que mais afastado do centro de Londres......mas, há gostos para tudo.....

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como é que este governo ainda governa Portugal????

Um governo desgovernado, mal amado, arrogante, ditador, prepotente, conseguiria arranjar mais mil adjectivos para caracterizar este governo de Passos Coelho. Todos os ministros andam com segurança reforçada...porque será???? Grande palhaçada este executivo governamental, só mesmo visto em certos países do terceiro mundo onde as ditaduras vergam o povo. Será esta a ideia do Coelho????? Escravizar mais ainda os portugueses???? Implantar um regime pior que o do Salazar????? Parece-me difícil!!!! Nós os portugueses já mais deixaremos cair Portugal em mão fascistas, apesar que no tempo do Salazar e da PIDE a escola era sagrada, um sitio impenetrável, policia nenhuma vez entrava lá. Parece que Passos conseguiu um feito que o antigo regime alguma vez fez, o de invadir uma escola com policias.....conseguiu este reles feito, mas, não pense ele que vai conseguir mais....pois PORTUGAL É NOSSO DOS PORTUGUESES, BAZA PASSOS, ESTÁS A MAIS NESTE PAÍS, ESTÁS A MAIS NA POLITICA, SÓ FALTA SERES JULGADO POR CRIMES CONTRA A PÁTRIA.....ESTOU TOTALMENTE SOLIDÁRIO COM O ALUNO DO I.S.C.S.P.