segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vinho do Porto com 155 anos à venda por 2500 euros



Amantes de um bom vinho ou coleccionadores, não importa…. basta ter a módica quantia de 2500 euros para pagar pela velhinha garrafa.
A casa Taylor´s vai lançar no mercado, em Dezembro, 1500 garrafas de um vinho do Porto com 155 anos, “notável não só pela raridade e importância histórica”, mas também por “estar em perfeitas condições”, anunciou a marca. O vinho, será chamado de Scion, “é um dos raros sobreviventes do período pré-filoxero, é um monumento de uma era perdida. Vinhos como o Scion nunca mais serão feitos”, acrescenta a firma.
A filoxera foi uma praga que atacou as vinhas portuguesas em 1870, devastando-as. O preço recomendado para o Taylor´s Scion é de 2500 euros por garrafa. O vinho repousava num armazém na Régua, propriedade de uma família ligada ao Douro, onde foi “conservado como uma relíquia de família que o passava de geração em geração”.
Em 2009,o único descendente directo da família morreu sem deixar filhos, tendo os seus herdeiros decidido vender o vinho. Um outro tonel da mesma colheita parece ter sido adquirido pelo antigo primeiro-ministro inglês Winston Churchill.
E haja saúde e dinheiro para saborear este néctar dos deuses……….

Sem comentários:

Enviar um comentário