sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Genocídio à portuguesa

Miguel Oliveira da Silva, presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, informou que o Ministério da Saúde deve limitar o acesso aos medicamentos mais caros para tratar doenças como a sida ou o câncer. Explica: "vivemos numa sociedade em que, independentemente das restrições orçamentais, não é possível, em termos de cuidados de saúde, todos terem acesso a tudo". No "tudo" inclui a dignidade de quem está nos últimos meses da sua vida. "Será que mais dois meses de vida, independentemente dessa qualidade de vida, justifica uma terapêutica de 50 mil, 100 mil ou 200 mil euros?"
A discriminação com que estes falsos profetas proferem estas palestras são repugnantes e asquerosas, uma falta de sensibilidade incrível por aqueles que têm o direito de lutar com dignidade até ao fim das suas vidas. Agora este iluminado Dr. esqueceu-se que não é imortal, não está imune a uma doença do tipo que o mesmo proferiu....eu estou de acordo que o doente em fase terminal tenha o direito a opção de escolha, mas, que seja na sua inteira vontade, não por imposição de um sistema fétido e irresponsável.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cabeça de Bagel, a nova moda no Japão

Uma transformação radical e momentânea para festas ou simplesmente desfrutar da ocasião.....a nova técnica é uma modificação corporal radical utilizada pelos jovens japoneses. O Bagel Head surgiu no Japão em 2011. O processo consiste em injetar por via venosa uma substância salina na testa que ao ser pressionada com o dedo forma diferentes formas na testa. A brincadeira demora em média duas horas e deve ser feita com a supervisão médica. O corpo absorve a substância após 16 horas e a testa regressa ao seu formato original. Os repórteres da NatGeo realizaram a reportagem desta nova tendência japonesa.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dinamarca promove o uso do transporte público de maneira original e fantástica

Na Dinamarca está em exibição uma campanha publicitária para promover o meio de transporte público. O anúncio de televisão pretende incentivar os cidadãos a usar o autocarro como meio de transporte. O anúncio produzido pela M2Film é divertido, original, e transmite a emoção de alguns passageiros durante uma viagem.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espanha a ferro e fogo

"Cerca o Congresso" começou por ser uma manifestação pacífica, mas descambou em cargas policiais sobre os manifestantes, agentes agredidos, 32 feridos e 26 detidos. Parece que o povo europeu está a acordar, um pouco tarde, é verdade, mais vale tarde do que nunca. O que se viu hoje em Madrid, Espanha, foi incrivelmente arrepiante. Os políticos ainda não compreenderam que o tempo do rega-bofe já lá vai e que têm que viver dentro das possibilidades do país, é impensável que nos dias de hoje a classe política viva no luxo e com todas as mordomias, depois o povo a passar fome, perdas de postos de trabalho e conseguinte o aumento do desemprego para números nunca vistos. A maior parte dos governos europeus vendeu os respectivos países ao capitalismo, ou melhor, corromperam os sistemas económicos nacionais e prol de interesses próprios e privados. Um manifestante dizia: " porque não põem esta policia toda a bater nos invasores fiscais que foram eles que provocaram esta crise toda". Piores dias esperam certos países da Europa, principalmente: Grécia, Espanha e Portugal....ou os governos mudam ou o povo fá-los mudar......

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sporting 2 - 1 Gil Vicente

Jogo sofrido e muito emotivo, o Sá Pinto arriscou tudo e foi compensado com uma justíssima vitória. Mas, os erros de arbitragem não podem passar em claro e o Sporting tem que começar a fazer barulho, se não, quando reagirem pode ser tarde. Já contra o Marítimo foi prejudicado, o golo insolar foi obtido através de uma falta inexistente, hoje, foram dois fora de jogo mal assinalado contra o Sporting, nos quais o jogador ficava na cara do guarda redes, depois, a expulsão do Labyad foi ridícula e inaceitável, ele foi agredido e depois leva o segundo amarelo....má intenção do arbitro, pois o mesmo sabia que Labyad tinha amarelo.
O Sporting mostrou coração de leão e em dez minutos conseguiu dar a volta a um jogo que estava muito complicado. Luís Carlos adiantou os gilistas aos 7', mas Capel empatou aos 75' e Wolfswinkel completou a reviravolta aos 85'.

País de formigas está farto de aturar cigarras

Bem, vou ter que falar de política nova mente, não dá para ficar calado e passar ao lado de mais uma afronta ao povo português. Ontem o iluminado do ministro da Administração Interna (MAI), Miguel Macedo, disse em Campia, Vouzela, que Portugal "não pode ser um país de muitas cigarras e poucas formiga", ao mesmo tempo "enaltecia esforço do povo" para ultrapassar a crise.
O Sr. ministro deve ter trocado a "chalaça", só pode. Porque somos nós, as "formigas", que estamos fartos de ouvir e ver as "cigarras" a fazer merda atrás de merda e nunca serem responsabilizados pelos seus actos. O povo está a acordar Sr. ministro e a informação é muito maior do que há anos atrás, as vossas atitudes irresponsáveis de favorecimento ilícito e as mais acções dolosas que têm prejudicado todos nós.... um dia será feita justiça e têm de pagar por estes estragos que fizeram à vida social do povo..... A BOMBA ESTÁ PRESTES A ESTOIRAR E NINGUÉM SEGURARÁ O POVO.......