sábado, 12 de junho de 2010

"Os Homens da Luta, pá"



Estes homens são sem duvida uma referência para qualquer um de nós, eles reivindicam a luta, eles falam pelo povo e dizem as verdades "sem dó nem piedade".
São os "Homens da Luta", os grandes impulsionadores da verdadeira democracia, "e o povo pá, quero dinheiro para um carro novo, pá".

Inglaterra 1 - 1 Estados Unidos



Inglaterra e Estados Unidos empataram (1-1) este sábado, em partida realizada no Royal Bafokeng Stadium. Steven Gerrard abriu o ativo bem cedo, aos 4', mas o guarda-redes Robert Green resolveu dar um presente aos norte-americanos e Clint Dempsey aproveitou para empatar o jogo, aos 40'.

Argentina 1 - 0 Nigéria



A Argentina entrou da melhor forma no Mundial'2010, batendo a Nigéria por 1-0, em partida disputada no Ellis Park Stadium, em Joanesburgo. Gabriel Heinze, aos 7', apontou o tento solitário da partida.

O "Zé Povinho" faz este Sábado, 135 anos!!!!

A criação "Zé Povinho", de Rafael Bordalo Pinheiro, celebra este sábado, 12 de Junho, 135 anos.



O artista criou a famosa personagem em 1875, no âmbito da quinta edição de »A Lanterna Mágica« e, desde aí, que se tornou símbolo popular.



»O "Zé Povinho" olha para um lado e para o outro e … fica como sempre… na mesma«, disse um dia Bordalo Pinheiro sobre a sua criação.

É pena que passados 135 anos, o "Zé Povinho" está de bolsos vazios... neste país, que teve, tem e terá tudo para ser um país de oportunidades, mas ao contrário foi, é e será um país de oportunistas!!!!

Gregos de olhos em bico!! Perdem 2-0, com a Coreia do Sul



A Coreia do Sul entrou no Mundial a vencer a Grécia, por 2-0, resultado que só surpreende quem não assistiu ao jogo. Com os tentos, apontados por Lee Jung-Soo (7') e Park Ji-Sung (52').

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empate no Uruguai-França (0-0)



Uruguai e França não foram além de uma igualdade sem golos no segundo jogo do Mundial'2010. Os gauleses dominaram a primeira parte, com os sul-americanos a conseguirem equilibrar após o intervalo, até à expulsão de Lodeiro. Um resultado que deixa todos no Grupo A com os mesmo pontos, depois de África do Sul e México também terem empatado (1-1).

África do Sul e México empatam 1-1



A primeira parte do encontro tinha terminado com um saldo positivo para o México, que, exibindo um melhor ataque, registou mais oportunidades de golo e rematou mais vezes à baliza, mas foi a África do Sul a primeira a chegar ao golo, aos 55 minutos, através de Siphiwe Tshabalala, que marcou sem hipóteses para Perez, o guarda-redes mexicano, na sequência de um lançamento perfeito pela esquerda.

O empate só chegou aos 79 minutos, por Rafael Márquez, que aproveitou da melhor forma um cruzamento da esquerda de Andrés Guardado.

Acabando por ser um resultado justo, pois, a África do Sul podia ter acabado o jogo nos minutos finais da partida, mas para mim o Mexico teve mais posse de bola e também mais oportunidades no global das duas partes do jogo.

O concerto de abertura do Mundial









Foi ontem o concerto na véspera da abertura do mundial de 2010, no Orlando Stadium, no Soweto, África do Sul, com colombiana Shakira, Black Eyed Peas, Juanes, John Legend e Alicia Keys.
O concerto durou três horas e conseguiu juntar milhares de pessoas para celebrar uma data histórica em África.

Mala voadora!!!!



Às vezes, mais vale estar quieto no sítio…