sábado, 31 de outubro de 2009

Dia de aniversário


Hoje é dia de aniversário, é para curtir e desfrutar.






sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Blitz" e os melhores 25 álbuns portugueses das últimas quatro décadas

Enquanto o país se encontra com mais um caso de corrupção, o que já vem sido habitual nestes últimos anos!!!( Mais parece um país do terceiro mundo, mas o mais engraçado é que tiram uma onda de intelectuais e sabichões, só que não passam de simples ladroes de fato e gravata) o “Blitz” elegeu os melhores álbuns portugueses nas últimas quatro décadas.

Agrupada na comemoração dos 25 anos da revista musical “Blitz”, um grupo de mais de 50 personalidades ligadas ao mundo da música. Entre críticos, músicos e promotores, ao todo cinco álbuns para cada década (desde 1960) foram considerados os 25 melhores álbuns da música portuguesa.

Lista completa de álbuns eleitos
Anos 60
1. Carlos Paredes - Guitarra Portuguesa
2. Amália Rodrigues - Busto
3. José Afonso - Cantares de Andarilho
4. Filarmónica Fraude - Epopeia
5. Alfredo Marceneiro - The Fabulous Marceneiro
Anos 70
1. José Afonso - Cantigas do Maio
2. Carlos Paredes - Movimento Perpétuo
3. José Mário Branco - Mudam-se Os Tempos, Mudam-se as Vontades
4. Amália Rodrigues - Com Que Voz
5. Carlos do Carmo - Um Homem na Cidade

Anos 80
1. Rui Veloso - Ar de Rock
2. Heróis do Mar - Heróis do Mar
3. GNR - Independança
4. Fausto - Por Este Rio Acima
5. Madredeus - Os Dias da Madredeus
Anos 90
1. Pedro Abrunhosa – Viagens
2. Mão Morta - Mutantes S. 21
3. Ornatos Violeta - O Monstro Precisa de Amigos
4. Rui Veloso - Mingos & Os Samurais
5. Ornatos Violeta - Cão


Anos 00
1. Humanos – Humanos
2. Camané - Esta Coisa da Alma
3. Dead Combo - Vol. 1
4. Sam The Kid - Beats (Vol.1)
5. Rodrigo Leão - Cinema





quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lucros históricos

É espantoso como o presidente da EDP, António Mexia, vem pavonear-se de ter lucros históricos, referente ao ano de 2008. E nestes nove meses de 2009 estão a superar os históricos números do ano passado.
E para o ano de 2010, irá novamente bater recordes históricos!!!! Enquanto se encontrarem sozinhos no mercado não será novidade para ninguém, mas eu pergunto se a empresa tem assim tantos lucros, porque é que a electricidade é tão cara? Porque é que para o ano vai haver um aumento de dois a três porcento?
As respostas são difíceis e de certeza que ninguém desta companhia dá a resposta certa!!!!

A factura de electricidade doméstica é uma vergonha, as descriminações são incompreensíveis, mal descriminado, bem poucos são os cidadãos que conseguem decifrar tamanho labirinto. E se alguém vai reclamar não tem hipóteses, ou paga, ou então cortam a electricidade, é um monopólio injusto e pelo visto muito rentável, porque a electricidade em Portugal é 22 porcento mais cara do que a média europeia, fantástico não!!! !!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Morreu a primeira criança em Portugal com a gripe A


É com grande desagrado, que vi uma notícia no jornal da RTP, a morte de uma criança de dez anos, com o vírus H1N1 (gripe A).

O Ministério da Saúde confirmou que o rapaz de 10 anos que hoje à tarde morreu no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, estava infectado com o vírus H1N1. Aparentemente saudável, a criança frequentava uma escola na zona do Restelo onde, segundo a RTP, foram já confirmados outros três casos de alunos com gripe A, para além de haver mais alunos com sintomas da infecção.
Segundo a RTP, a criança, de 10 anos, começou a sentir-se mal no fim-de-semana e na segunda-feira pediu para sair de uma aula e regressar a casa.

O menino começou a ter febre na terça-feira, tendo ido para o Hospital São Francisco Xavier, de onde foi encaminhado para o Hospital D. Estefânia. Ficou internado e ainda foi ventilado, mas acabou por falecer esta quarta feira, após três paragens cardio- respiratórias.
Além deste rapaz de 10 anos, há um outro caso de gripe A, na mesma escola que ele frequentava, a EB23 Paula Vicente, no Restelo. Depois de uma reunião do Conselho Executivo, ficou decidido que o estabelecimento não vai fechar, para já, as portas.Esta é a primeira criança a morrer com gripe A em Portugal.

O “Público escreve, que o Ministério da Saúde adiantou apenas que as análises laboratoriais deram positivo para o H1N1, mas nota que não há ainda resultado da autópsia. E remeteu mais detalhes para o Hospital D. Estefânia. Em comunicado, o Conselho de Administração do hospital revela que a criança morreu no Serviço de Infecciologia hoje à tarde, depois de ter dado entrada no Serviço de urgência por volta das 6H00, com sintomatologia gripal. Acrescenta que o vírus H1N1 foi identificado nas secreções respiratórias. Mas sublinha também que a Direcção Clínica aguarda o resultado da autópsia para determinação da causa de morte.
Eu pergunto, se as crianças não deveriam ser o primeiro grupo prioritário a ser vacinado? Um país que vacinou muita boa gente, como grupos “os prioritários”, deixou as inocentes das crianças à mercê deste vírus poderoso.
Os meus sinceros pêsames à família deste miúdo, e ao governo que veja com urgência, se as crianças não um grupo prioritário!!!!!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ainda há dinheiro!!!!


O “Estado” português está muito bem de finanças, a crise não se nota, não há desemprego, as empresas estão saudáveis, tudo corre às mil maravilhas é só fartura!!!!!!!!!!!!!! Sim, mas esta fartura é só para alguns!!!!!!! Melhor os mesmos de sempre!!!!!!!!!
O desemprego atingiu o máximo histórico, as empresas estão a fechar todos os dias (às dezenas), novos pobres estão a crescer numa população envelhecida, e o que o governo resolve fazer? A resposta é surpreendente!!!!! O governo resolve financiar o Banco Português de Negócios (BPN), até mil milhões de euros!!!!!!
A operação foi organizada pela Caixa Geral de Depósitos, na sequência da nacionalização, e destina-se a garantir "o desenvolvimento da actividade bancária normal do BPN".
O Banco Português de Negócios (BPN) já pode financiar-se até mil milhões de euros com recurso à emissão de papel comercial, com garantia do Estado, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
A operação foi organizada pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) destina-se a "assegurar o financiamento de todas as necessidades de tesouraria do BPN decorrentes das responsabilidades pecuniárias assumidas" pela CGD, na sequência da nacionalização, e a garantir "o desenvolvimento da actividade bancária normal do BPN".
O despacho publicado hoje explica ainda que o BPN pode financiar-se até ao máximo de mil milhões de euros "com garantia total de subscrição pela CGD" através do Programa de Papel Comercial do BPN. O documento assinado pelo secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, fixa ainda que uma taxa de garantia de 0,2 por cento ao ano, que o Estado irá receber por aprovar esta operação.
Mais uma vez o Estado português resolveu ajudar os bancos, esses que têm lucros astronómicos, pagam prémios milionários aos seus gestores e depenam os bolsos dos portugueses. O pobre do povo é que vai pagar estas mordomias todas!!!!! E eles agradecem, estando contra o aumento dos salários (o mínimo em particular) e a desvalorizar os mais necessitados.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nem tudo é mau na gordura!!!!!!!

É incrível!!!!! A noticia que eu li no “Público”. É que os obesos sobrevivem melhor a doenças cardiovasculares do que os magros!!!!!!!!!! Quem o disse foi o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, citando um estudo americano.
O estudo, a cargo de médicos do Departamento de Prevenção e Reabilitação Cardíaca do Centro Médico Ochsner, em Nova Orleães, foi recentemente publicado na revista Jornal do Colégio Americano de Cardiologia, órgão do qual Manuel Carrageta é membro.
Por incrível que pareça, a gordura dá ao organismo uma energia adicional a combater a doença, e que as patologias cardíacas “comportam-se de maneira diferente”nas pessoas magras e nas que têm excesso de peso.

E há pessoas que gastam milhares de euros a tirar a gordura do corpo, fazer dietas e etc. Agora não se esqueçam, gordura é formosura!!!!!! Mas com cuidado!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Mais um coração que falhou


A morte, não escolhe idades, classes sociais ou profissões. Hoje, houve mais uma morte no desporto de alta competição, foi no basquetebol, numa equipa da primeira divisão nacional.
Foi no intervalo do jogo de basquetebol Ovarense – Académica, que o norte-americano Kevin Widemond, jogador da Ovarense, faleceu esta tarde em Pousos, Leiria, durante o intervalo do encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares do troféu António Pratas.

O base caiu inanimado durante o intervalo, no balneário, e foi então chamado o INEM (Instituto Nacional de Emergência Medica), que lhe fez uma massagem cardíaca, enviando depois o atleta para o hospital de Leiria.
Nesta altura ainda não havia a confirmação do óbito, embora tudo apontasse para nesse sentido. Toda a comitiva da Ovarense acompanhou o jogador ao serviço de Urgências, onde por volta das 17.10h que a pior noticia foi “oficializada”.


O jogo acabou por se suspenso ao intervalo, e o jogo da final entre o Benfica – V. Guimarães, não se realizou.
Wiidemond, tinha 24 anos e media 1,85 metros, tinha reforçado a equipa de Ovar em Setembro.
Esta morte voltou a trazer à baila a questão da necessidade de equipar todos os pavilhões desportivos com desfibrilhadores, é impensável que com tantos acidentes a ocorrerem, a níveis cardíacos por este mundo fora (incluindo Portugal), não seja obrigatório estes respectivos recintos estarem equipados!!!!!!!!!!!!
Eu sei que a morte traz sempre uma desculpa, mas talvez se possa fazer um pouco mais, se no desporto profissional acontece estas coisas, imaginar, nós desportistas amadores e lazer.
Às vezes dá-me muito medo de praticar desporto!!!!!!!!!!!!!!! Mas se não praticar desporto também faz mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!