quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espanha 1 - 0 Portugal



Portugal despediu-se do Mundial 2010 com uma derrota frente à Espanha por 0-1 nos oitavos-de-final da prova. Depois de uma 1.ª parte em que esteve a bom nível e contou com várias ocasiões para marcar - assim como o rival espanhol - a Selecção Nacional acabou por deixar de existir em termos atacantes com a saída de Hugo Almeida no segundo tempo. Pouco depois, aos 63 minutos, David Villa marcou e deixou a equipa portuguesa sem soluções para correr atrás do prejuízo. A equipa das quinas não mais conseguiu criar lances de perigo e diz adeus com apenas um golo sofrido.

Paraguai 0 - 0 Japão ( 5 - 3 )



Triunfo do Paraguai por 5-3 após as grandes penalidades, recurso final para resolver um jogo que terminou a zero. Triunfo aceitável para o Paraguai em jogo com poucos motivos de interesse. Os paraguaios são o adversário de quem ganhar, logo, o Portugal-Espanha.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil 3 - 0 Chile



A seleção brasileira venceu sem grandes problemas o Chile e, agora, vai defrontar a Holanda, no dia 2 de Julho (sexta-feira), no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, em jogo dos quartos-de-final do Mundial'2010.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alemanha 4 - 1 Inglaterra



Espectáculo de grande qualidade, com golos, emoção... e muita polémica. O lance mais marcante da partida acabou por ser um golo não validado a Lampard, em que a bola esteve bem dentro da baliza - teria sido o 2-2 para a Inglaterra... Mas Larrionda nada assinalou e Muller resolveu com 2 golos em 4 minutos. A Alemanha está nos quartos-de-final, onde vai defrontar Argentina ou México.

Holanda 2 - 1 Eslováquia



Vitória indiscutível da Holanda. principalmente pela eficácia na abordagem ao último terço do terreno e na forma como soube aproveitar os erros da Eslováquia. A equipa eslovaca jogou positivo, quis atacar o adversário, mas não mostrou imaginação para incomodar a defesa da Holanda.

Argentina 3 - 1 México



A Argentina superou o México por 3-1, garantindo assim presença nos quartos-de-final do Mundial'2010, nos quais enfrenta a Alemanha. A equipa de Maradona adiantou-se no marcador através de um golo em fora-de-jogo de Carlos Tevez, que voltaria a faturar no segundo tempo com um remate fantástico. Higuaín também fez o gosto ao pé, fazendo o seu quarto golo na prova, enquanto Hernández marcou o golo de honra dos aztecas.

domingo, 27 de junho de 2010

EUA 1 - 2 Gana



Os Estados Unidos encararam a segunda parte de forma diferente, apenas com um ponta-de-lança. Donovan empatou da marca de grande penalidade e o encontro vai para prolongamento.
Golo de Gyan aos 93´,(1-2) a passe por alto de Ayew, com Gyan a ganhar a Bocanegra e a fuzilar a baliza de Tim Howard, recolocando os africanos de novo na frente.
O Gana assegura a presença nos quartos-de-final do Mundial'2010. Defronta agora o Uruguai.

Uruguai 2 - 1 Coreia do Sul



A capacidade de finalização de Luís Suárez revelou-se determinante na decisão do primeiro jogo dos oitavos-de-final. Numa primeira parte com ascendente uruguaio, o avançado inaugurou o marcador logo aos 8' e selou a vitória, com um grande golo aos 80', depois de a Coreia do Sul, que dominou a 2.ª parte, ter empatado aos 68', por Lee Chung-Yong. Nos quartos-de-final, a selecção celeste vai defrontar o vencedor do Estados Unidos-Gana.