Eu sou fã incondicional de José Mourinho,independente do clube que treine. Esta vitória na "Liga dos Campeões", é sem dúvida, uma vitória de todos os portugueses que apoiam o "grande" José Mourinho.
Os golos que garantiram aos pentacampeões italianos a conquista do terceiro título europeu foram apontados pelo argentino Diego Milito, aos 35 e 70 minutos. O Inter de Milão não ganhava a principal competição europeia de clubes desde 1965, quando derrotou o Benfica por 1-0, em Milão. Sob o comando de Mourinho, que em 2004 tinha sido campeão europeu com o FC Porto, os "nerazurri" conseguiram esta época uma "tripla", depois de terem ganho a Liga e a Taça de Itália.
Com apenas 47 anos, Mourinho já leva 17 títulos em três clubes - FC Porto, Chelsea e Inter de Milão -, juntando-se à dupla formada pelo austríaco Ernst Happel e o alemão Ottmar Hitzfeld como únicos treinadores que ganharam a Liga dos Campeões por clubes diferentes.
Happel comandou os holandeses do Feyenoord ao título em 1970, repetindo a façanha, mas desta vez ao serviço do Hamburgo, em 1983. A "saga" de Hitzfeld começou em 1997, quando orientava o Borussia de Dortmund, e prosseguiu em 2001, quando ergueu o troféu com as cores do Bayern de Munique.