sábado, 22 de maio de 2010

Mourinho conquista Liga dos Campeões pela segunda vez

O Inter de Milão, orientado pelo português José Mourinho, venceu este sábado a Liga dos Campeões, ao derrotar o Bayern de Munique por 2-0, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.


Eu sou fã incondicional de José Mourinho,independente do clube que treine. Esta vitória na "Liga dos Campeões", é sem dúvida, uma vitória de todos os portugueses que apoiam o "grande" José Mourinho.



Os golos que garantiram aos pentacampeões italianos a conquista do terceiro título europeu foram apontados pelo argentino Diego Milito, aos 35 e 70 minutos. O Inter de Milão não ganhava a principal competição europeia de clubes desde 1965, quando derrotou o Benfica por 1-0, em Milão. Sob o comando de Mourinho, que em 2004 tinha sido campeão europeu com o FC Porto, os "nerazurri" conseguiram esta época uma "tripla", depois de terem ganho a Liga e a Taça de Itália.


Com apenas 47 anos, Mourinho já leva 17 títulos em três clubes - FC Porto, Chelsea e Inter de Milão -, juntando-se à dupla formada pelo austríaco Ernst Happel e o alemão Ottmar Hitzfeld como únicos treinadores que ganharam a Liga dos Campeões por clubes diferentes.

Happel comandou os holandeses do Feyenoord ao título em 1970, repetindo a façanha, mas desta vez ao serviço do Hamburgo, em 1983. A "saga" de Hitzfeld começou em 1997, quando orientava o Borussia de Dortmund, e prosseguiu em 2001, quando ergueu o troféu com as cores do Bayern de Munique.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Novo anúncio da Nike

No novo anúncio da Nike, que pega em várias estrelas do futebol para fazer um vídeo com os efeitos que bom ou mau jogo podem ter no futuro. É assim que Wayne Rooney pode acabar a viver numa roulote e Cristiano Ronaldo vê o seu nome atribuído a um estádio.


"Escreve o Futuro" é o tema da nova campanha da Nike, que, mais uma vez, apresenta um anúncio com vários dos melhores jogadores de futebol da actualidade, como Wayne Rooney, Fabio Cannavaro e Cristiano Ronaldo para mostrar como uma simples jogada pode ter um impacto extremo no futuro.

No caso do britânico Rooney, um lance falhado, que provoca a eliminação da Inglaterra, frente à França, no Mundial, vale-lhe uma vida numa roulote, de barba crescida e barriga, além de mergulhar os britânicos, incluindo os mercados, em depressão, enquanto o contrário deixaria o país em euforia.

Mais sorte tem Cristiano Ronaldo, que corta a fita de um estádio com o seu nome e tem ainda direito a uma estátua e a um filme sobre a sua vida, com Gael García Bernal no papel principal.

As "Divas" do cinema



De Mary Pickford, a estrela dos anos 20, até Angelina Jolie, 80 divas do cinema num interessante “morph” de Philip Scott Johnson.

Woman in Film: Mary Pickford, Lillian Gish, Gloria Swanson, Marlene Dietrich, Norma Shearer, Ruth Chatterton, Jean Harlow, Katharine Hepburn, Carole Lombard, Bette Davis, Greta Garbo, Barbara Stanwyck, Vivien Leigh, Greer Garson, Hedy Lamarr, Rita Hayworth, Gene Tierney, Olivia de Havilland, Ingrid Bergman, Joan Crawford, Ginger Rogers, Loretta Young, Deborah Kerr, Judy Garland, Anne Baxter, Lauren Bacall, Susan Hayward, Ava Gardner, Marilyn Monroe, Grace Kelly, Lana Turner, Elizabeth Taylor, Kim Novak, Audrey Hepburn, Dorothy Dandridge, Shirley MacLaine, Natalie Wood, Rita Moreno, Janet Leigh, Brigitte Bardot, Sophia Loren, Ann Margret, Julie Andrews, Raquel Welch, Tuesday Weld, Jane Fonda, Julie Christie, Faye Dunaway, Catherine Deneuve, Jacqueline Bisset, Candice Bergen, Isabella Rossellini, Diane Keaton, Goldie Hawn, Meryl Streep, Susan Sarandon, Jessica Lange, Michelle Pfeiffer, Sigourney Weaver, Kathleen Turner, Holly Hunter, Jodie Foster, Angela Bassett, Demi Moore, Sharon Stone, Meg Ryan, Julia Roberts, Salma Hayek, Sandra Bullock, Julianne Moore, Diane Lane, Nicole Kidman, Catherine Zeta-Jones, Angelina Jolie, Charlize Theron, Reese Witherspoon, Halle Berry

terça-feira, 18 de maio de 2010

Chuva de granizo gigante em Oklahoma.



Os blocos de gelo foram comparados a bolas de basebol e lançaram o pânico. Uma chuva de granizo gigante assolou este domingo a área metropolitana de Oklahoma e feriu 20 pessoas.

Vários norte-americanos apressaram-se a registar o estranho fenómeno meteorológico com os seus telemóveis, que dão nota da poderosa chuva. Houve fortes danos em carros, varandas e telhados. Muitos condutores tiveram de parar as suas viaturas nas principais estradas da região.

Os feridos deram entrada no hospital local, por terem sido atingidos pelos pedaços de gelo ou por sofrerem quedas na sequência do piso escorregadio. A chuva de granizo aconteceu apenas cinco dias depois de uma série de tornados, que fizeram cinco mortos na zona.

Génio informático com 9 anos de idade.

Marco Calasan é uma criança prodígio que viu o seu talento ser reconhecido pela Microsoft.



Este jovem reside na Macedónia e foi considerado um génio informático pela multi- nacional norte-americana que atribuiu-lhe quatro diplomas e o convidou para ser consultor informático.

Marco possui quatro certificados da Microsoft e escreveu um livro de 312 páginas sobre o sistema operativo Windows 7.

A última inovação da sua responsabilidade é um sistema de gestão operacional de conteúdos em rede, muito útil para as empresas.

Através desta aplicação os utilizadores podem enviar vídeos de alta qualidade. Desenvolveu ainda um serviço para ajudar os deficientes na Macedónia.

Marco fala fluentemente três idiomas. A sua mãe reconhece que será difícil evitar que o futuro profissional do filho não seja vivido no estrangeiro.

A professora Elena Achkovska-Leshkovska, do Instituto de Psicologia de Skopje, acompanha este jovem desde os sete anos de idade e afirma que o seu cérebro tem aptidões semelhantes ao de uma criança com 12 anos de idade.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Evolução da beleza



Não admira que a nossa percepção de beleza esteja distorcida… os tempos de a "bela" e o "monstro" já eram!!! Agora, tudo pode acontecer. A tecnologia faz milagres, deixou-se de saber quem está nas capas das revistas ou jornais.
Viva a "era" Photoshop!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Estes animais são loucos



Hilariantes cenas de animais engraçados … ou completamente loucos!

Testes de velocidade do Google Chrome

Para quem possa ter dúvidas da velocidade do browser da Google, nada como ver este vídeo. Mesmo que não fique convencido, pelo menos, diverte-se....



Este não é, efectivamente, o vídeo mais visto esta semana. Mas, entre o Top 5, este é o vídeo mais interessante de todos. Veja como, de uma forma divertida, se consegue fazer a promoção de um browser de internet.