sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alemanha 0 - 1 Espanha



A Espanha bateu a Alemanha por 1-0, como na final do Euro'2008, e garantiu a presença, inédita, na final do Mundial, com a Holanda, domingo em Joanesburgo. Os campeões da Europa, "carrascos" de Portugal, dominaram a partida e chegaram ao golo por intermédio de Puyol - um dos mais baixos em campo - num cabeceamento certeiro após canto de Xavi.

Uruguai 2 - 3 Holanda



Trinta e dois anos depois da sua última final, a Holanda volta a marcar presença no jogo decisivo de um Mundial. O triunfo da "laranja", por 3-2, foi merecido, apesar da excelente réplica do Uruguai.

Paraguai 0 - 1 Espanha



A Espanha está pela primeira vez nas meias-finais de um Mundial. O adversário é a Alemanha.
David Villa, que vai trocar o Valencia pelo Barcelona, apontou o 43.º golo pela Espanha em 63 internacionalizações. É o quinto do avançado no Mundial, o que o torna o melhor marcador da prova.

Argentina 0 - 4 Alemanha



Uma super Mannschaft trucidou a Argentina por 4-0 e apurou-se para as meias-finais do Mundial'2010. A formação germânica mostrou ter uma excelente equipa, em constraste com o futebol feito de rasgos individuais dos albicelestes - que hoje não apareceram. Miroslav Klose bisou (68' e 89') e fez o seu 14.º golo em Mundiais, ficando a apenas um do melhor marcador de sempre, Ronaldo Nazário. Thomas Muller (3') e Friedrich (74') fizeram os restantes golos. Para a Argentina, significa nova eliminação nos quartos-de-final aos pés da Alemanha, tal como em 2006...

Uruguai 1 - 1 Gana ( 4 - 2 g.p.)



O Uruguai está nas meias-finais do Mundial'2010. A selecção sul-americana só conseguiu superar Gana no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (4-2). O tempo regulamentar terminou com uma igualdade a uma bola e, no prolongamento, o avançado Gyan, aos 122 minutos, desperdiçou um penalti que teria colocado os "Black Stars" nas meias-finais. Destaque para a boa actuação do árbitro português Olegário Benquerença, que mostrou seis cartões amarelos e um vermelho.