sábado, 31 de março de 2012

Ucranianos em choque com morte de jovem brutalmente violada

Uma jovem foi violada repetidamente, estrangulada e incendiada. Polícia só começou a agir depois dos protestos da população. Uma jovem ucraniana de 18 anos morreu, esta quinta-feira, três semanas depois de ter sido repetidamente violada, estrangulada e incendiada por três indivíduos. A sociedade ucraniana está chocada com a degradação do serviço de justiça do país, uma vez que a polícia apenas reagiu depois de manifestações e protestos da população. Os suspeitos do crime, inicialmente deixados em liberdade, são filhos de funcionários da localidade Nikoláyev, conhecida pela indústria de construção naval e com cerca de um milhão de habitantes. A jovem, Oksana Makar, esteve três semanas entre a vida e a morte. Os médicos mostraram-se surpreendidos com a resistência da ucraniana, que apresentava queimaduras em 60% do corpo. Oksana foi violada várias vezes, num estado de inconsciência, após ter estado a ingerir bebidas alcoólicas. Quando acordou, ameaçou denunciá-los e um deles sufocou-a. Julgando-a morta, os três violadores atiraram o corpo nu a um fosso, regaram com gasolina a atearam-lhe fogo. De manhã, pessoas que passavam na rua, ouviram gemidos e chamaram as autoridades. Inicialmente acusados de agressão, os suspeitos enfrentam agora acusações de homicídio premeditado.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Bêbado canta Bohemian Rapsody no banco de trás do carro da polícia

Beber uns canecos em demasiado pode ser embaraçoso e arranjar problemas com a lei. Que o diga o canadiano, Robert Wilkinson, indignado com a sua detenção e visivelmente alcoolizado, começou por protestar com a polícia, mas acabou por cantar uma impressionante versão do Bohemian Rapsody, dos Queen, sem se enganar uma única vez na letra ou no ritmo. O vídeo foi parar ao YouTube há apenas dois dias e já foi visto mais de um milhão de vezes.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sporting 2 - 1 Metalist

O Sporting venceu esta noite os ucranianos do Metalist por 2-1, passando assim a estar em vantagem na eliminatória.
Após uma primeira parte com um futebol apático, o Sporting surgiu melhor na segunda e abriu o marcador por intermédio de Izmailov, aos 51 minutos. Insúa, na sequência de um livre, aumentou a vantagem aos 64 minutos. Nos instantes finais da partida, Cleiton Xavier converteu uma grande penalidade que fixou o resultado em 2-1.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Madonna censurada pelo Youtube

Em causa estão cenas sensuais e imagens de nudez do teledisco de "Girl gone wild". O mais recente vídeo de Madonna, "Girl gone wild", do álbum MDNA, foi censurado pelo Youtube, que o restringiu a maiores de 18 anos. Em causa estão cenas sensuais explícitas e imagens de nudez.

Será Jonathan Antoine a próxima Susan Boyle?

Por vezes os medos conseguem inibir os mais audazes, principalmente quando se é descriminado na adolescência. Muitos jovens se inibem e nunca mostram o talento que têm dentro deles, como aconteceu com Susan Boyle, que foi preciso atingir uma fase mais adulta para mostrar o seu lindo talento. Este jovem tem mais sorte, 17 anos, irá alcançar a fama com certeza....porque é um excelente cantor.... Jonathan Antoine é um jovem britânico, de 17 anos, com excesso de peso e problemas de autoconfiança. A sua voz levou ao rubro o júri e o público do 'reality-show' Britain's Got Talent. Quatro dias depois da audição, é já uma estrela mundial, apelidada por muitos de "próxima Susan Boyle".

terça-feira, 27 de março de 2012

James Cameron à busca do desconhecido

James Cameron foi a primeira pessoa a estar sozinha no ponto mais profundo do oceano, depois de uma descida de quase 11 quilómetros. Agora conta o que viu quando lá chegou e fala do desconforto a bordo. "Fiquei a olhar pela janela, a ver esta desolada planície lunar, a apreciar", relatou o realizador de "Titanic" e "Avatar". "É mesmo uma sensação de isolamento, acima de tudo, perceber o quão somos minúsculos neste espaço vasto, negro, desconhecido e inexplorado". James Cameron mostrou-se ainda impressionado com a ausência total de vida. "Tinha ideia de que a vida se adaptaria às profundezas, mas não se vê nada". As câmaras a bordo do submarino construído especialmente para o efeito capturaram esse abismo negro e Cameron espera conseguir fazer um documentário a partir das filmagens que fez.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia Internacional do Chocolate

Bem, para quem gosta de chocolate, que nem eu, dia do chocolate são todos os dias, mas sendo o chocolate um bem divino... tinha de ganhar o seu dia. Abençoado seja quem proclamou o dia 26 de Março, o Dia Internacional do Chocolate.....
Vejam um pouco da história do chocolate e dos efeitos dessa delícia sobre o organismo humano: Quando os maias começaram a cultivar os primeiros cacaueiros, no século XIV, o chocolate era usado de forma terapêutica. Os “feiticeiros” receitavam cacau como estimulante e como pomada analgésica. O chocolate era ingerido pelos guerreiros como bebida revigorante. Os Astecas prescreviam cacau misturado com ossos moídos exumados de seus ancestrais como cura para a diarreia. Os colonos espanhóis faziam uma pasta e diziam que era bom para o estômago. Em meados do século XVII, o chocolate recebeu a aprovação de diversos botânicos e homens da medicina, que descobriram que ele continha todos os tipos de substâncias benéficas. Em 1847 surge o primeiro chocolate em barra e em 1876, um suíço inventa a barra de chocolate ao leite vendendo a fórmula para a empresa “Nestlé”.
O chocolate que contém leite, é fonte de proteína vital para o crescimento, recuperação e manutenção do corpo e do cálcio, essencial para a formação óssea, contração muscular, atividade enzimática e coagulação do sangue. Já o puro contém menos gordura, grande quantidade de magnésio, ferro (essencial para a produção de glóbulos vermelhos), niacina (liberação de energia às células) e menor valor calórico que o chocolate ao leite e branco. O branco contém maior quantidade de cálcio, zinco, caroteno e vitamina B2 do que o puro.
Os chocolates são altamente energéticos, pois possuem grande quantidade de gorduras do tipo saturada e carboidratos. Por este motivo, deve ter baixo consumo por obesos e pessoas que tenham restrição de gorduras na alimentação. Na composição possui uma quantidade ínfima de cafeína e boa dose de teobromina, substâncias estimulantes que agem sobre o hipotálamo (glândula que controla o sistema nervoso central). Consumido em grandes quantidades, pode provocar alterações emocionais. No início melhora o humor, depois vem a depressão e o organismo passa a sentir falta do alimento. Fonte, Fábrica de Chocolate a Vianense.

Na ressaca do final de semana

Este final de semana não consegui arranjar tempo para escrever, mas, poderia ter esforçado-me um bocado...só que a vontade faltou ou melhor, um tudo misturado. Muito trabalho, graças a Deus, neste final de semana, e a Tasca está a bombar. Muita festa à mistura, claro, muito bem "regada". Nem o meu Sporting consegui ver, para eu não ver um jogo do Sporting tem que acontecer uma coisa bastante importante, mas lá ganhou 1 a 0 e os rivais empataram, até que não foi mau de todo este final de semana, a nível futebolístico....foi pena não poder ver. Com certeza que vou ter muita história para comentar ao longo desta semana, aliás, temas não têm faltado principalmente em Portugal, a começar pelo fuso horário que passou a ser de 4 horas. Esta semana vou começar a falar um pouco da cidade onde vivo, Salvador, Bahia.