sábado, 5 de setembro de 2009

AS CONTAS FEITAS À PORTUGUESA


As contas feitas à portuguesa

Já há muito tempo, que não passava por esta agonia de estar sentado no meu sofá, a roer as unhas, por uma selecção, que queira-mos ou não está sempre no nosso coração. As cores clubistas ficam de fora, o espírito de velhas batalhas e glórias enchem de esperança qualquer bom português.
Hoje demos um passo atrás, no apuramento para o campeonato do mundo de 2010, na África do Sul. Mas como era hábito em anos transactos, voltámos à velha história da aritmética, e fazer contas impossíveis!!! Tal como a crise que assombra uma grande parte dos portugueses, o dinheiro é contado e a máquina calculadora está sempre a funcionar, mas o futebol ainda faz esquecer certas carências, que o nosso país enfrenta, é como um calmante para aliviar o stress que nos acompanha no dia-a-dia.
Talvez seja já uma regra, sofrer para chegar ao destino!! Mas é demais, com uma selecção como esta, com os melhores jogadores da Europa, estar a um passo de não marcar passo, para uma montra que deixaria todos os portugueses cheios de orgulho!!! Apesar de ser um desporto, praticado por profissionais milionários, ainda é o desporto mais amado em Portugal, e que mantêm-nos unidos por esta gloriosa bandeira, que muita história carrega.
Mas resta-me rezar, e apelar a todos os santos, que Portugal consiga apurar-se nas reduzidas hipóteses que tem, pois é um orgulho ver o bom nome de Portugal nos grandes acontecimentos. Independente de quem jogue, o que é preciso é puxar todos no mesmo sentido, e gritar o bom nome Portugal, viva Portugal, viva!!!