terça-feira, 10 de novembro de 2009

Não, à taxa sobre a operação multibanco!!!

Às vezes penso que Portugal ainda vive no século 19, as ideias retrógradas de quem lidera ou governa, as malandrices dos capitalistas, o descaramento ou desprezo que a alta burguesia tem pelo povo mais humilde é estrondosa!!! Agora é uma nova e triste notícia que “assombra os bolsos dos portugueses”, a cobrança de uma taxa em operações multibanco.
Não são as palavras de boa-fé que impedem ou que podem impedir que a banca de uma forma concertada ou individualizada venha a colocar ou a impor, num futuro próximo, aquilo que almeja há quase 16 anos que é a criação de taxas para operações com cartões de débito.
As instituições bancárias têm lucros astronómicos com o dinheiro do povo, os juros do crédito à habitação e pessoal, são elevadíssimos e com lucros a triplicar para os bancos.
Os bancos já cobram taxas por tudo e por nada, e se conseguirem que esta taxa seja cobrada será o maior dos roubos aos cidadãos. Pois o cidadão já paga uma taxa anual, pelos cartões bancários que usa!!! Não podemos deixar que estas instituições ganhem mais uma batalha para os seus cofres!!!!!

1 comentário: