
Às vezes penso que Portugal ainda vive no século 19, as ideias retrógradas de quem lidera ou governa, as malandrices dos capitalistas, o descaramento ou desprezo que a alta burguesia tem pelo povo mais humilde é estrondosa!!! Agora é uma nova e triste notícia que “assombra os bolsos dos portugueses”, a cobrança de uma taxa em operações multibanco.

Não são as palavras de boa-fé que impedem ou que podem impedir que a banca de uma forma concertada ou individualizada venha a colocar ou a impor, num futuro próximo, aquilo que almeja há quase 16 anos que é a criação de taxas para operações com cartões de débito.

As instituições bancárias têm lucros astronómicos com o dinheiro do povo, os juros do crédito à habitação e pessoal, são elevadíssimos e com lucros a triplicar para os bancos.
Os bancos já cobram taxas por tudo e por nada, e se conseguirem que esta taxa seja cobrada será o maior dos roubos aos cidadãos. Pois o cidadão já paga uma taxa anual, pelos cartões bancários que usa!!! Não podemos deixar que estas instituições ganhem mais uma batalha para os seus cofres!!!!!
Zéca Afonso tinha razão!!! eles comem tudo!!!!!
ResponderEliminar