quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Torturas no Colégio Militar


Tenho repetidamente ouvido nas rádios e televisões alguns protestos, argumentando vários tipos de torturas, praticadas no Colégio Militar. Mas não é novidade para ninguém, pois o país inteiro sabe o que se passa nesta instituição, já vem de décadas e por norma os alunos (cadetes) são parentes de militares, muitos desses parentes até frequentaram a instituição. Os pais sabem o que se passa, não eram para estar tão admirados!!!!

Quem foi tropa, sabe bem o que é passar por esses tipos de praxes, principalmente no Exército onde são praticadas com mais frequência, do que os outros ramos das Forças Armadas.
Estes miúdos quando terminam o Colégio Militar, vão dar instrução aos pobres dos soldados, que estes sim, sofrem nas mãos destes miúdos. Eu fui militar na Marinha, fiz muitos exercícios em conjunto com o Exército, fiquei estupefacto, com a rigidez, maldade e torturas que os jovens oficiais faziam aos pobres soldados.


As torturas são normais na tropa, o Colégio Militar forma oficiais de carreira para o Exército. Pode acalmar um pouco a índole da casa, com as variadas notícias, mas irá sempre haver torturas!!!
O Exército de devia aprender um pouco com a Marinha, porque a Escola Naval é tipo o Colégio e formam-se bons profissionais, sem recorrer a torturas!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. os récos é que sofrem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. É uma grande verdade, os pais têm conhecimento de tudo.

    ResponderEliminar
  3. isso é uma grande mentira, lamento que a sociedade oiça pessoas como voces, depois vem para aqui falar de coisas que nao sabem e inventam, proponhovos uma coisa, porque nao escrevem um livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena que se esconda atrás do Anónimo!!! Se calhar nunca foi tropa, nem conhece a instituição em causa. Mas como não sou cobarde e não me escondo, fico por aqui.

      Eliminar
  4. Dei hoje, por acaso, com o seu blog e apesar da noticia a que se refere ser antiga, nao queria evitar de deixar o meu comentario. Quando se fala do Colegio Militar e no que nele acontece primeiro deviamos estar mais informados, por exemplo perguntar a alguem que o frequentou.
    Utilizar a palavra tortura e praxe misturada induz as pessoas em erro. Posso dizer que nos anos em que la estudei nunca vi tortura e vi e sofri nuitas praxes. Alem de que praxe existe em todas as instituicoes militares do mundo. No Colegio Militar em particular algumas terao pelo menos um seculo. Sera que na Marinha nao existe praxe? Existe e sei de "fonte segura" (tenho como fontes de informacao o meu pai, familiares e amigos que sao de Marinha). Deixe que lhe diga uma coisa acerca da Escola Naval, a brutalidade das praxes exercidas fez com que um amigo meu tivesse deslocado as vertebras.
    Escrever que "...o Colégio Militar forma oficiais de carreira para o Exército..." e que estes vao para o Exercito "torturar" o desgracado do soldado, isto a mim demonstra ou ma-fe ou desconhecimento. Eu acredito na segunda hipotese. Primeiro porque o Colegio Militar forma alunos que eventualmente ingressam na Academia Militar, Escola Naval, Academia da Forca Aerea (apesar de ser raro o ingresso na carreira militar) e nas diversas Universidades. Segundo porque existe uma coisa que se aprende la dentro, respeito pelo proximo seja ele soldado, sargento, oficial, empregado da limpeza,rico ou pobre, instruido ou nao instruido.
    Na minha recruta no Exercito foram-me exercidas as praxes mais idiotas e violentas em 4 meses do que em 7 anos de Colegio e nenhum dos graduados tinha passado por colegios militares.
    Se quiser saber o que e o Colegio Militar e como funciona eu estou disponivel para lhe explicar.
    ps. Lamento a falta de acentos mas utilizo teclado ingles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena estar em anónimo!!! Mas deixo-lhe uma dica: INFORME-SE, pois apesar de um familiar seu ter sido aluno e não sofreu praxe - o que me custa acreditar -, não pode generalizar.
      Existe praxes na Marinha e em todos os ramos das Forças Armadas...Mas o exército abusa nestas praxes..
      Eu não disse que os oficiais do Colégio Militar são formados para maltratar os soldados, muito pelo contrário, estes Srs. se julgam importantes para fazerem mal a alguém directamente....a "fome" deles é as promoções. E estes homens para serem promovidos passam por cima de tudo e todos para conseguirem o objectivo.
      Só para o informar, este texto foi um resumo de várias notícias que li, naquela altura.
      Tenho todo o gosto que me possa explicar como funciona o Colégio Militar.
      Eu conheço um pouco do Colégio, estive algumas vezes lá dentro em serviço pela Marinha e ouvi muitas história...muitas delas macabras que não citei no post.
      A meu post nunca teve a intenção de denegrir a instituição em causa, longe de mim!!!!

      Eliminar