terça-feira, 7 de junho de 2011

A retoma da escrita.....

Apesar de ter estado muito tempo sem escrever no meu blog por motivo de mudança de país - Brasil -, não comecei a escrever como queria!!! A falta de tempo, uma nova realidade e até uma certa burocracia com a minha nacionalidade, levaram a que me ausentasse tanto tempo.
Tenho acompanhado o dia a dia de Portugal - pois, já não é como as primeiras vezes que deixei o meu país "natal"-. Muita coisa mudou de figura em curto espaço de tempo!!! É incrível!!! Porque com as novas tecnologias estou presente em Portugal diariamente.
A realidade destas minhas palavras é mesmo só para dizer que por vezes pensamos que o nosso país só tem coisa más - tem muitas -.... mas, também tem muita coisa boa!!
Não estou a escrever estas palavras sobre Portugal só porque estou longe, mas, porque o mundo tem estas discrepâncias sociais....
O Brasil é um dos países em crescimento económico, estável e bastante apetecível. Mas a nível social é uma grande desilusão - para não dizer merda -, principalmente na saúde e educação escolar, para não falar no trânsito - falarei noutra altura.
A violência no Brasil faz de Portugal um paraíso....este fim-de-semana que passou, aqui em Salvador, Bahia, houve 30 assassinatos, apenas na zona metropolitana, no estado - Bahia -, nem faço ideia!!!! Para um europeu estes números são um espanto, mas, para aqui é perfeitamente normal - se bem que as pessoas se queixam que a Bahia está muito violenta.
Futuramente irei escrever mais sobre o Brasil, pois, é onde vivo actualmente...mas há uma novidade - principalmente para mim - social aqui no Brasil, que é o tráfico e consumo de droga - mais o consumo -, principalmente duas drogas poderosas e destruidoras, bastantes acessíveis - para não dizer baratas -. "Craque" e "Oxi" são duas dessas drogas, altamente destruidoras e letais, a ultima é uma novidade ressente é duas ou três vezes mais destruidora que a primeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário