domingo, 5 de junho de 2011

Eleições em Portugal

Hoje, 5 de junho de 2011, o meu país deu mais um passo atrás em relação ao seu futuro.
Pois, por estar longe de Portugal, não quer dizer que não esteja atento ao que se passa por lá!!!!
Mais uma vez a direita venceu a eleições para primeiro ministro. Mas, nada de novo e que não tenha visto antes.
Por muitas vezes já escrevi e disse que a politica em Portugal está velha, usada e ultrapassada. Os políticos são os mesmos de há 37 anos atrás, excepto alguns afilhados que entram para a politica para não parar na teia do desemprego que assola o meu país.
A maioria das pessoas só sabe votar em dois partidos ( PSD E PS ), são estes dois partidos responsáveis pela grave crise em Portugal.... e o mais caricato é que um passa a culpa para o outro e ninguém é chamado à responsabilidade.
Vários esquema de corrupção foram provados e aprovados com o conhecimento de membros destes ditos governos - eu prefiro chamar de desgovernos -, mas ninguém foi indiciado pelo esquemas e protegem-se uns aos outros.
Eu sei que politica é significado de desonestidade em qualquer parte do mundo. Mas, só é politico quem quer, ninguém vai obrigado.... fazem promessas que nunca cumprem e tiram "onda" de puritanos, donos da verdade.
Será que este Dr. Passos vai conseguir salvar Portugal? Eu não acredito, mas, seria muito bom para todos os portugueses que eu esteja errado e que me surpreenda com esta profissão demagógica - politico -.
Que a "demagogia politica" se transforme em honestidade e provem que conseguem honrar o país que é para isto que eles são muitos bem pagos.

Sem comentários:

Enviar um comentário