quarta-feira, 29 de agosto de 2012
" Só a admitir a Vera Pereira"
Vou começar com a frase mais popular desta semana em Portugal, principalmente nas redes sociais, "Só a admitir a Vera Pereira". Para quem ainda desconhece o real sentido da frase, aqui fica a deixa:
Se não te chamas Vera Pereira, esta oferta de emprego não é para ti. No site do IEFP uma oferta de Educadora de Infância mostra na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.
O desconforto para com o IEFP pelos cidadãos que continuam desempregados é já grande. É também facto público que existem ilegalidades dentro dos próprios sites de emprego do governo, o que é manifestamente o caso, embora se possa tratar simplesmente de um erro inocente. Também não é novidade que as ofertas de emprego com valores abaixo dos permitidos por lei estão a aparecer todos os dias.
O que ninguém esperava era que, de forma descarada e coesa, fosse anunciado o “vencedor” do concurso antes das pessoas se possam candidatar.
No anúncio publicado no site do IEFP (netemprego.pt) e também no site “oficial do governo” (netemprego.gov.pt), pertencente ao Ministério da Economia e do Emprego, pode-se ler na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.
O IEFP já comunicou uma nota de esclarecimento, mas, para mim não passa simplesmente de desculpas, pois, mau seria que o IEFP admitisse que beneficiava A ou B.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O país dos tachos, uma vergonha.
ResponderEliminar