terça-feira, 21 de agosto de 2012
Pingo Doce vai limitar o pagamento com cartão em compras inferiores a 20€
O diário Publico noticiou hoje que, a partir de 1 de Setembro, o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos com cartões de débito e credito em compras com valor inferior a 20€.
Segundo o jornal, numa nota escrita, que já começou a ser distribuída a alguns clientes, a empresa refere que a medida vai permitir uma poupança anual superior a cinco milhões de euros.
Em declarações hoje à Lusa, a diretora-geral da APED, Ana Trigo Morais considerou que as taxas cobradas nas transações com cartões de multibanco aos retalhistas em Portugal "são muito elevadas".
Nas operações de crédito, segundo dados da APED, "o pagamento é duas vezes superior à média europeia, enquanto que nas operações a débito o valor a pagar pelos retalhistas é quase 3 vezes superior".
Parece que mais um grande grupo vai seguir as pisadas do Pingo Doce, o grupo Auchan pelo boatos que soam também vai adoptar a mesma medida, mais tarde ou mais cedo.
Para o publico em geral esta medida não irá afectar, pois, tem que pagar na mesma....só que vai ter que andar com uns trocos nos bolsos.....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário